EKSA Fenrir E7000 Review

EKSA Fenrir E7000 traz bom cancelamento no microfone sem cobrar muito | Review

Boa opção para quem deseja um headset gamer sem gastar muito, o EKSA Fenrir E7000 entrega microfone com bom cancelamento de ruído e experiência agradável

Parte importante da gameplay, o headset é o responsável por nos permitir localizar um inimigo e também, de realizar a comunicação com os parceiros de time para alinhar estratégia.

Sabendo disso, resolvemos começar a trazer aqui a análise de alguns acessórios que podem ajudar nesse sentido e o primeiro a passar pelo nosso crivo foi o EKSA Fenrir E7000, fone com bom custo/benefício para quem topa importar.

O que vem na caixa do EKSA Fenrir E7000?

Começando pelo que encontramos dentro da caixa, temos um kit que obviamente, é bem simples mas que não decepciona.

EKSA Fenrir E7000 caixa

Além do próprio headset (que tem plug P3 combo e USB para iluminação), é oferecido também um duplicador para permitir sua utilização em PCs que não possuem a entrada combo (algo que ficará possivelmente limitado a notebooks, smartphones, tablets e consoles) e obviamente, um manual.

Design

Focando no que vemos por aqui, temos que o EKSA Fenrir E7000 tem visual simples, porém, agradável aos olhos. Seu acabamento é todo em plástico fosco e no arco, temos uma área que imita fibra de carbono para tornar ele mais arrojado.

É possível observar que a aposta da EKSA foi de trazer um fone que traz o verde como cor de tema (algo que é comum em acessórios da marca) na ponta do microfone, na parte interna das espumas para a orelha e na parte externa, sendo entregue uma grafia inspirada em um lobo com a boca apenas com uma linha colorida e os olhos, com LED verde.

Quanto ao conforto, a EKSA trouxe no Fenrir E7000 espumas macias que ocupam tanto a área para as orelhas como também, no arco para suporte a cabeça.

Não menos importante: o EKSA Fenrir E7000 conta com regulagem de altura e, na “orelha” esquerda, botão rotativo para regulagem de volume e uma “chave” para ativar ou desativar o microfone.

som e microfone

Passando para o que realmente importa, temos a experiência de uso propriamente dita. Para isso, plugamos o EKSA Fenrir E7000 em um desktop para jogar e também, consumir multimídia.

No geral, podemos dizer que o EKSA Fenrir E7000 é um headset competente, entregando som agradável, com boa imersão (apesar de não ser som 7.1 em si) e volume alto.

A surpresa, no entanto, ficou para o microfone entregue no EKSA Fenrir E7000. Apesar de ele não contar com uma espuma protetora, temos aqui um acessório com um cancelamento de ruídos que manda muito bem, conseguindo por exemplo suprimir sons externos como de um ventilador e de ar-condicionado (no vídeo, você consegue conferir em detalhes isso).

Quanto aos controles vistos no lado esquerdo, ambos funcionam bem e entregam o que é prometido: poder colocar no mudo o microfone em chamadas e também, de regular o volume de mídia sem precisar recorrer as configurações do PC.

Vale a pena?

Inegavelmente, o EKSA Fenrir E7000 é uma excelente opção para quem deseja um fone de ouvido com bom custo-benefício e não se importa em trazer o acessório de fora.

No resumo, podemos dizer que a espuma entrega com conforto e isolamento, enquanto o microfone é capaz de suprimir de forma louvável os ruídos de ambiente, mostrando-se uma boa opção tanto para jogos quanto para chamadas de vídeo, algo que virou uma constante com a adoção do home office.

Onde comprar?

Disponível apenas por meio de importação, o EKSA Fenrir E7000 pode ser adquirido na loja oficial da marca no AliExpress ou no site oficial da marca, sendo seu valor sugerido na casa dos R$ 200 (normalmente, menos que isso).

Vale como sempre relembrar aqui: por se tratar de um acessório importado, existe como sempre o risco de taxa de importação portanto, considere isso como uma possibilidade antes de comprar para não ser pego de surpresa caso ocorra.

Total
0
Shares
Previous Post

Huawei Watch GT 3 mantém fama de bom de bateria sem abrir mão de funcionalidades | Review

Next Post

Poco F4 GT: novo celular gamer da Xiaomi chega amanhã; o que esperar?

Related Posts