Seguindo sua caminhada para ganhar relevância cada vez maior no mercado, a desenvolvedora Epic Games (conhecida por ser a responsável pelo jogo Fortnite) adquiriu formalmente essa semana a plataforma de bate-papo por vídeo “Houseparty”.
Famoso entre adolescentes, o aplicativo traz implementações que combinam Snapchat e FaceTime, permitindo com que usuários façam chamadas de vídeo e texto, podendo contar com grupos de até oito usuários e com prazo para exclusão de 24 horas.
Segundo Sima Sistani, co-fundador e CEO do Houseparty, a união permitirá alcançar a missão de levar a paixão de se comunicar através da internet.
“Juntar-se a Epic é um grande passo em frente para alcançar a nossa missão de levar a compaixão de se comunicar através da internet. Nós temos uma visão comum para tornar a interação humana mais fácil e mais divertido, e sempre com respeito pela privacidade do usuário.”
Por enquanto, ainda não existem informações a respeito das motivações por traz da aquisição, tendo em vista que o aplicativo em si não é diretamente ligado ao mercado de games mas existe uma grande possibilidade de isso ser o indicativo de que a empresa busca criar uma rede social que poderia rivalizar com Twitch e Facebook Gaming.
Outra possibilidade é de utilizar o conhecimento da empresa para adicionar conversa de vídeo dentro da sua plataforma de jogos em adição ao bate-papo por texto, o que colocaria efetivamente a empresa à frente de suas concorrentes Steam e Origin, que permitem apenas o bate-papo por texto e voz, por muitas vezes exigindo o uso do Discord para se fugir da instabilidade do servidor e ter mais qualidade.
Segundo estimativas reveladas pela DigiDay, o Houseparty mantém-se estável em crescimento na sua base de usuários desde 2017, possuindo aproximadamente 35 milhões de usuários, sendo grande parte deles com idade inferior à 24 anos.