Debutante no principal evento gamer do mercado, a Dazz surpreendeu com um mega stand com PCs gamer para degustação de produtos e lançamentos
Pela primeira vez na BGS, principal feira de games nacional, a Dazz se mostrou uma debutante abusada. Com um stand que nada devia às principais marcas do mercado (e algumas concorrentes), a empresa mostrou que nao está para brincadeira no mercado.
O resultado mais importante nisso tudo foi (além da possibilidade de conhecer a linha de produtos com área de degustação incluindo PCs da Rawar) a confirmação de que, segundo a marca, o evento deve garantir um acréscimo de 35% nos pontos de venda da marca no paÍsis.
O evento também foi a oportunidade para a apresentação de 14 novos produtos, onde se destacam a linha de teclado e mouse mecanicos (Cyborg), a cadeira Gamer Prime e Mesa Gamer Eagle Dazz.
Fundada em 2010, a Dazz considera o atual ano como o mais marcante para o crescimento no mercado de games, sendo esse o de maior investimento, com previsão de, até o final do ano, atingir a marca de 30 lançamentos, bem superior à tímida marca de 8 produtos anunciados durante o ano passado.
O efeito colateral nas apostas, segundo a propria marca, reflete na estimativa no aumento de 10% do faturamento para o biênio 2017/2018, considerando como base o ano de 2016.
Apesar do foco ter sido a linha gamer, a empresa também comercializa outras linhas de eletrônicos em geral, tablets e acessórios automotivos porém, a linha gamer hoje representa 20% do faturamento da empresa, com previsão de aumento na participação para 22% no ano que vem.

“A Dazz possui um dos maiores portfólios de acessórios para games do país, tanto nas plataformas de consoles como nas de PC”, enfatiza Fernando Hachul, diretor comercial e de marketing da empresa.
Uma série de ações vem reforçando a visibilidade da marca junto a lojistas e consumidores. Só para participar da BGS, a empresa investiu mais R$ 350 mil em organização de espaço e novidades. Além do evento, a empresa patrocina o time de e-sports Infinity Gamming e pretende ampliar parcerias neste sentido a partir de 2018.
“Temos desenvolvido uma serie de ações visando fortificar a marca Dazz e deixá-la cada vez mais próxima dos consumidores de games. Atualmente, estamos reformulando nosso site, as redes sociais e, em breve, lançaremos um e-commerce. Além disso, continuaremos investindo nas feiras e eventos do segmento”, conclui Hachul.
Fonte: Dazz