Nova geração de flagship da Xiaomi, o Mi5 está prestes a aparecer e pela foto que surgiu hoje, os rumores estavam certos
O Hugo Barra já avisou em seu Twitter: O Xiaomi Mi5 já está em produção mas, o que será que se pode esperar do novo flagship da marca chinesa? A única informação oficial que se há até hoje é o processador embarcado no aparelho: um Qualcomm Snapdragon 820 (será que vai servir de grelha, ou acertaram no quesito temperatura?). Essa informação veio no mesmo twitt que fala da produção do aparelho, que pode ser conferido abaixo:
My own Mi 5 just rolled off our production line today and… into my pocket. Qualcomm Snapdragon 820. So worth the wait 🙂
— Hugo Barra (@hbarra) January 6, 2016
Outros rumores apontam para um aparelho com versões de 3 ou 4 GB de RAM, câmera de 16MP e bateria maior que seus anteriores.
No entanto, há um rumor em especial que tem chamado muita atenção tanto do mercado, quanto dos fãs da marca: A possibilidade da incorporação de um botão home, assim como nos aparelhos da Apple e Samsung (mais se assemelhando à ultima, graças ao design que vem rodado por ai).
Não é de se surpreender que o home button apareça no novo Mi5 (Favor não confundir com o filme estrelado por Tom Cruise) afinal, a presença dele pode significar que a marca finalmente trará para a frente do aparelho o sensor biométrico (cabe lembrar que o Redmi Note 3 possui o sensor na traseira, tal qual o Lenovo Vibe A7010).
Mas, e daí, são apenas rumores, certo? Sim, é verdade massssss…
Surgem fotos do Mi5 na Weibo
Parece que não é apenas o Hugo Barra que anda desfilando por ai com um Mi5 no bolso. Um usuário do Weibo (rede social chinesa muito próxima do Twitter) flagrou um aparelho bem semelhante aos renders anteriormente visto em alguns rumores, podendo ser mais um forte indicativo de que esse pode ser sim o visual final do aparelho. Obviamente, não é raro as fabricantes usarem suas artimanhas e vazarem intencionalmente aparelhos com aparência destacada do projeto final para surpreender no anuncio oficial. A Samsung, por exemplo, já fez isso a algum tempo atrás, quando soltou intencionalmente (se a esclerose não estiver atacando ainda, foi o SIII que passou por isso). O aparelho fotografado pode ser apenas uma mula (um chassi falso apenas para permitir que o aparelho seja testado em condições reais, fora do âmbito fabril, sem revelar detalhes oficiais) mas, levando em consideração a proximidade do lançamento, não surpreenderá se essa for a versão final, já rodando pela China para testes em geral.
O Mi5 ainda não tem data oficial de lançamento mas espera-se que surja em algum momento do mês de fevereiro lá fora. Não há, ao menos inicialmente, especulações de lançamento em terras brasileiras porém, se a marca continuar moscando o lançamento de high ends por aqui, os usuários começarão a desanimar com a marca e recorrer a opções mais concretas.
Abaixo, é possível ver os renders anteriormente divulgados e as fotos liberadas no Weibo a pouco.
Fonte: GizChina