G4 tem desbloqueio do bootloader liberado pela LG

Sul-coreana LG libera oficialmente o tutorial de desbloqueio de bootloader do seu flagship, o G4. Confira!

E parece que as marcas resolveram se conscientizar de que nem todo mundo quer bootloader trancado em seus dispositivos. Depois da Asus liberar o aplicativo oficial de desbloqueio do Zenfone 2, agora foi a vez da LG fazer o mesmo e disponibilizar o processo para o seu flagship, G4.

Segundo a marca o procedimento É COMPATÍVEL APENAS COM O MODELO H815 e segundo a marca, novos aparelhos deverão ser liberados com o passar do tempo.

Como de praxe, vamos aos avisos paroquiais antes de liberar o passo-a-passo pra não ter gente chorando que não avisamos:

  1. Irreversível: O procedimento não pode ser revertido após ser realizado. Com isso, assim como nas outras marcas, há a possibilidade de desconsideração da garantia portanto, faça sabendo que se der algum problema, você poderá ter que assumir as consequências.
  2. Proteção DRM desabilitada: O DRM é um sistema de gerenciamento de direitos digitais (Digital Right Management) utilizado largamente no mundo multimídia. A não disponibilidade dele pode significar o problemas no consumo de mídias pagas por download ou streaming (especialmente músicas e filmes).
  3. Vulnerável: Normalmente quem faz o desbloqueio, o faz para instalação de Custom ROMs e isso pode significar riscos adicionais para malwares, vazamento de informações confidenciais e vírus, algo que é minimizado sensivelmente ao se usar a ROM oficial com o bootloader fechado.
  4. Garantia: Como dito no item 1, você pode ter a sua garantia desconsiderada pela LG, graças ao procedimento.
  5. Reações adversas: O desbloqueio do bootloader pode abrir brechas para problemas diversos como:
    1. Aparelho parar de operar
    2. Funcionalidades desabilitadas
    3. Danos físicos devido à superaquecimento
    4. Não suporte à atualizações oficiais do aparelho

Ainda assim, pretende fazer o desbloqueio? Ok, segue o baile mas antes FAÇA O BACK-UP DOS SEUS DADOS!

Para ver o passo-a-passo detalhado do processo, é só clicar aqui. O link é da página oficial da marca e informa tudo em detalhes. Caso não saiba inglês, peça para que o Google Chrome traduza a página clicando com o botão direito do mouse na página e depois em “traduzir para o português”.

Fonte: LG Developer

Créditos da informação: Marcos R Meneses

Total
0
Shares
Previous Post

CDI leva a Hora do Código para jovens de comunidades cariocas

Next Post
Spotify-Chromecast

Spotify disponiliza atualização permitindo uso no Google Chromecast

Related Posts