Foi de base! Gamecaster anuncia fim de operações oficialmente

Alternativa ao OBS Studio, Gamecaster envia comunicado sobre encerramento de suas operações nos próximos meses por e-mail

Quem faz ou já fez streaming de partidas possivelmente já ouviu falar do Gamecaster, uma das alternativas ao OBS Studio disponíveis no mercado consumidor que entrega soluções gratuitas e opções adicionais quando comparado com o seu app base.

No entanto, ao menos essa opção está em vias de ser encerrada oficialmente, segundo comunicado enviado essa semana para usuários que fazem parte da base de cadastrados da plataforma.

Segundo mensagem, assinada por Andreas Hoye (também conhecido como Pokey), cofundador da Gamecaster, o serviço será encerrado no final de março desse ano, devido a fuga de talentos que faziam parte do projeto, dificultando assim a manutenção e correção de erros reportados pela comunidade.

Ainda segundo o comunicado, a data citada (31 de março) é a data limite de manutenção do servidor, com posterior exclusão do armazenamento em nuvem a partir dessa data, sendo, portanto, indicado o backup do que se tem lá armazenado antes do desligamento, caso você tenha algo por lá.

Para encerrar, Pokey sugere a migração dos usuários para o Xsplit Broadcast e agradece a comunidade por todo o suporte durante a caminhada da empresa.

Confira abaixo a integra do comunicado enviado por e-mail:

Querida família Gamecaster,

É com pesar que anunciamos que o Gamecaster será encerrado em 31 de março de 2023.

Anunciamos no ano passado que o Gamecaster estava sendo vinculado novamente ao XSplit, o que esperávamos nos daria a oportunidade de continuar mantendo o aplicativo e resolvendo os problemas técnicos que muitos de vocês encontraram. No entanto, a triste realidade é que a equipe de desenvolvimento original por trás do Gamecaster partiu para buscar outras oportunidades – Gamecaster é um aplicativo bastante complexo que depende de integrações com serviços de terceiros e vários componentes internos avançados, portanto, sem essa experiência dedicada, a funcionalidade do Gamecaster se deteriorou significativamente.

Além disso, embora o suporte de nossos usuários Pro tenha nos permitido manter as luzes acesas para o Gamecaster até agora, as vendas agora mal cobrem os custos operacionais contínuos, e a quantidade de assinantes ativos do Pro tem caído compreensivelmente à medida que os problemas técnicos foram resolvidos. afetando mais e mais de você.

Continuaremos a oferecer suporte ao Gamecaster até 31 de março, após o qual desligaremos os servidores. O aplicativo e quaisquer ativos que você possa ter armazenado na nuvem do Gamecaster não estarão mais acessíveis a partir dessa data, e nós encorajamos você a exportar todos os dados que deseja manter.

Para suas futuras necessidades de criação de conteúdo, confira o XSplit Broadcaster, que capacitou milhões de streamers nos últimos 13 anos e permite uma personalização quase ilimitada, então esperamos que ele possa fornecer um substituto adequado para muitos de vocês.

Embora estejamos tristes com o fim da jornada do Gamecaster, gostaríamos de expressar nossa maior gratidão a todos vocês por nos darem seu apoio e feedback nos últimos anos. Embora esperássemos um resultado diferente, tem sido uma jornada cheia de aprendizados e experiências e somos eternamente gratos à nossa comunidade que sempre ajudou a tornar as coisas melhores.

Sinceramente,

Andreas Hoye (também conhecido como Pokey)

Cofundador da Gamecaster

Total
0
Shares
Previous Post
Opera Chacoalhe & Concorra

“Chacoalhe & Concorra”: Opera faz promoção que distribuirá prêmios no mês de Carnaval

Next Post
Como o laser atua na remoção de tatuagens?

Como o laser atua na remoção de tatuagens?

Related Posts