O alerta por SMS do Google Agenda será desabilitado no final do mês de junho e deixará órfão alguns usuários que ainda utilizavam como alternativa.
Noticias não tão boas sobre o Google Agenda. A partir do dia 27 de junho deste ano, a função de alerta de compromissos por SMS será desabilitada. Segundo a marca, a função existia em razão da não existência, à época da criação, dos smartphones, que hoje controlam e sincronizam constantemente ela.
No entanto, a suspensão será apenas para usuários da versão gratuita do Gmail. Quem utiliza o Google Drive for Work, Google Apps for Work (edição paga), Google Apps for Education e o Google Apps for Government continuarão, ao menos por enquanto, utilizando a função.
Desta forma, se você utiliza o alerta por SMS, fique atento. Ele deixará de existir e com isso, o ideal é utilizar o aplicativo e/ou habilitar o envio por e-mail.
Segue abaixo, integra do aviso, enviado pelo Google à seus usuários:
Comunicado importante sobre as notificações por SMS do Google AgendaA partir de 27 de junho de 2015, o Google Agenda não enviará mais notificações por SMS. As notificações por SMS foram lançadas antes do surgimento dos smartphones. No mundo de hoje, com smartphones e notificações, você pode ter uma experiência mais rica e confiável nos dispositivos móveis, mesmo quando está off-line.Para receber notificações no seu smartphone, configure o aplicativo de agenda pré-instalado no dispositivo ou instale o Google Agenda para Android ou iPhone. Para mais informações sobre como configurar os padrões de notificação, consulte a Central de Ajuda.Observação: a mudança não afetará os clientes do Google Drive for Work, Google Apps for Work (edição paga), Google Apps for Education e Google Apps for Government.- Equipe do Google Agenda |
Fonte: Google