GOOGLE

Google habilita compartilhamento familiar na Play Store

1

Finalmente, aplicativos e jogos comprados na Google Play Store poderão ser compartilhados entre contas. Confira mais detalhes

Não faz muito tempo que o Google resolveu começar a observar que é necessária a possibilidade de permitir aos seus usuários o compartilhamento de conteúdo entre membros da família, sem necessidade de contorcionismos para que isso fosse possível como configurar uma mesma conta principal em aparelhos de pessoas diferentes, o que poderia se tornar um sério problema de privacidade para o usuário verdadeiro dela.

A boa noticia do dia é que o movimento iniciado no Google Play Music está, gradativamente, sendo implementada nos demais serviços de conteúdo do Google.

Segundo o “Contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play”, que entrou em vigor ontem, dia 02 de julho de 2016, os usuários poderão adquirir a licença do aplicativo ou jogo em grupo familiar, permitindo assim que até seis pessoas utilizem esse vinculo para compartilhamento de compras na Google Play.

5.4. O Desenvolvedor concede ao usuário uma licença não exclusiva, mundial e perpétua para execução, exibição e uso do Produto no Dispositivo. O usuário pode incluir, entre outros, um grupo familiar, com um gerente e membros da família cujas contas são unidas para fins de criação do grupo familiar. Os grupos familiares no Google Play estarão sujeitos a limites razoáveis destinados a evitar o abuso de recursos de compartilhamento familiar. Os usuários em um grupo familiar podem comprar uma única cópia do Produto (exceto Produtos no app e de assinaturas, que não podem ser compartilhados) e compartilhá-la com outros membros da família no grupo familiar. Se, no Developer Console, o Desenvolvedor ativar o compartilhamento por parte dos usuários de Produtos comprados anteriormente, a autorização de compartilhamento dessas compras por esses usuários estará sujeita ao presente Contrato. A seu critério, o Desenvolvedor poderá incluir um Contrato de licença de usuário final (EULA, na sigla em inglês) no Produto para estabelecer os direitos do usuário em relação ao Produto, mas, em situações em que o EULA entrar em conflito com este Contrato, o presente Contrato substituirá o EULA.

Para verificar se a função família já foi habilitada em sua conta, é só acessar a Google Play Store em seu dispositivo com Android, ir no menu auxiliar de configurações (menu exposto na parte superior esquerda da Play Store) e depois clicar em “Conta”. Se já estiver habilitado para você, será exibida a área de família para que as configurações necessárias sejam feitas.

Fonte: betanews
Agradecimento pela informação: Marcelo Lazzaro
Imagem em destaque: Qeaql-Studio / Freepik

Daniel Justino

“Help: The Game” arrecada fundos para crianças em zonas de conflito

Previous article

Zenfone 3 terá variante extra no Brasil

Next article

You may also like

1 Comment

  1. […] já havíamos antecipado por aqui, o Google anunciou hoje oficialmente a possibilidade de compartilhamento com até 6 membros da […]

Deixe uma resposta

More in GOOGLE