GoogleAtWork

GoogleAtWork: fim do Windows XP vira motivo para tentar ganhar clientes

Em tweet divulgado em sua conta oficial (GoogleAtWork), empresa levanta a bola para se colocar como serviço substituto para serviços da Microsoft

Não é novidade para ninguém que a Microsoft, dona do sistema operacional Windows e da suite de aplicativos Office, de tempos em tempos cancela o suporte de seus produtos devido ao tempo e ao lançamento de produtos mais recentes, lançados para substituir e apresentar novas soluções.

Apesar de ser algo que muitos não gostam, é uma tendência natural. No entanto, a Microsoft está para encerrar o suporte de algo que pode lhe trazer muita dor de cabeça: O Windows XP.

Depois do Windows 98, pode se dizer que é um dos mais queridinhos entre os já lançados pela M$ devido ao seu suporte e quantidade de maquinas instaladas.

Aproveitando esse momento de luto de alguns usuários, o Google resolveu dar uma cutucada via twitter sugerindo que é chegada a hora da mudança. Mudança para o Windows 7 ou 8? Não! Mudança para o Chromebook.

A investida é interessante e se aproveita de algo que a Microsoft tem amargado a algum tempo: a resistência de empresas a utilizar as novas versões do Windows. Para se ter uma noção, grande parte dos ATMs (terminais de autoatendimento bancários) utilizam versões antigas do Windows, em especial o XP. Claro que é muito pouco provavel que haja essa mudança nesse mercado em especifico mas em pequenas e médias empresas, é completamente plausível.

Vale lembrar que a ausência de suporte não impede o uso mas apenas a ausência de atualizações de melhoria/segurança/correção de falhas.

E ai, toparia trocar seu Windows por um Chromebook? Fala pra gente o que você acha da idéia nos comentários!

Fonte: Twitter – @GoogleAtWork

Total
0
Shares
Previous Post

Atualização para Windows Phone 8.1 pode ter menos de 500Mb

Next Post
Ubuntu One

Ubuntu One: serviço é encerrado oficialmente pela Canonical

Related Posts