Prestes a completar um ano de lançamento da versão anterior, a Huawei Brasil confirmou oficialmente na última quinta-feira (04) a chegada de sua nova geração de pulseiras inteligentes no país, com a disponibilidade da Huawei Band 8 em breve.

Com evoluções pontuais, a nova geração se diferencia por trazer visual um pouco mais quadradão, bateria que carrega até 30% mais rápido que a sua antecessora e sistema operacional atualizado com novas implementações.

No quesito disponibilidade de cores, a aposta da marca para o Brasil foi de trazer as versões Emerald Green (verde), Sakura Pink (rosa) ou Midnight Black (preto) que trazem pulseiras em silicone, ficando de fora a chegada da versão em nylon, a Vibrant Orange (laranja), não devendo chegar ao país.

Com corpo mais fino e leve, a Huawei Band 8 pesa apenas 14g e tem 8,99 mm de espessura, além de contar com uma tela AMOLED de vidro curvo 2.5D e como sempre, autonomia que promete chegar até aos 14 dias em uso (em uso moderado).

Um outro destaque que chama a atenção na Huawei Band 8 é a oferta de novidades relacionadas a personalização de mostradores, com a inclusão de um criador de watch faces por IA, com base em foto selecionada pelo usuário, algo que já havia sido visto anteriormente no Huawei Watch GT 3 SE.

“Priorizando sempre a inovação e o desenvolvimento de produtos de qualidade, a Huawei aprimora os diversos recursos já presentes em sua linha de vestíveis com a chegada da HUAWEI Band 8. Além de trazer novidades que podem fazer a diferença na vida do usuário, o fato dela ser a nossa smartband mais fina até o momento é outro destaque do dispositivo”

Murillo Marques, Gerente de Produtos da Huawei CBG Brasil

Monitoramento de saúde segue em alta

Huawei Band 8

Como não podia deixar de ser, a Huawei Band 8 traz boas funcionalidades para quem deseja realizar o acompanhamento detalhado de sua saúde, atividades e mais, graças às implementações feitas pela marca.

Para começar, é válido aqui relembrar que tal qual as gerações anteriores, a Huawei Band 8 conta com leitores para batimento cardíaco e SpO2 integrado para acompanhamento de oxigenação sanguínea, bem como suporte ao acompanhamento de ciclos menstruais.

Em funcionalidades, temos o suporte ao Huawei TruSleep 3.0 para monitoramento e avaliação de qualidade de sono, o TruRelax para monitoramento de estresse e sugestão de exercícios respiratórios em caso de pico de tensão e o TruSport, que suporta 100 modos de exercício.

Um ponto curioso é que além dos esportes tradicionais, a Huawei Band 8 também faz monitoramento de e-sports e todos os dados podem ser acompanhados diretamente no Huawei Health.

Com isso, a Huawei Band 8 consegue, por exemplo, reconhecer automaticamente corridas e caminhadas ao ar livre, além de 4 tipos de movimentos da natação (com monitoramento cardíaco em tempo real mesmo na água), reunindo uma grande variedade de dados, como o índice de capacidade de corrida (RAI), carga de treino semanal, período de recuperação sugerido e VO2Max (volume de oxigênio máximo).

Preço e disponibilidade

Huawei Band 8

Com início das vendas agendado para o dia 05 de junho, a Huawei Band 8 tem preço sugerido de R$ 399 e será inicialmente vendido em parceria com a Fujioka com posterior ampliação de disponibilidade em outras parceiras.

Não menos importante, entre os dias 05 e 18 de junho, a pulseira inteligente terá um pequeno desconto em seu preço, sendo vendida por R$ 379.

Veja mais…

Fonte: Huawei Brasil

Categorias vinculadas:

NOTÍCIAS, Wearables,

Última atualização: 07/05/2023

Tags: