Seguindo com a ampliação no catálogo de produtos para o mercado brasileiro, a chinesa Huawei oficializou hoje (06/03) o fone de ouvido FreeBuds 5i, que chega como atualização do FreeBuds 4i, apresentados em 2021.

Com corpo 7mm mais curto quando comparado a geração anterior, Huawei FreeBuds 5i traz estojo mais compacto e fone pesa cerca de 5g cada fone com conta com pontas auriculares de silicone com aprovação da FDA e LFGB, o que garante menos risco de alergia e problemas relacionados ao contato com a peça.

Apesar da considerável diminuição nas medidas, a marca promete entregar boa autonomia, sendo indicado que é possível obter uma autonomia de até 4h com uma carga de apenas 15 minutos, 7h30 de autonomia máxima por carga no fone e um total de até 28h de autonomia quando considerada a capacidade do case de carregamento.

Em som, ele traz um sistema de equalização em três modos (normal, agudos ou graves), certificação Hi-Res Audio Wireless, drivers de 10mm combinado com diafragma de polímero.

Um detalhe importante quando falamos de um fone Bluetooth é a regulagem e nisso, o Huawei FreeBuds 5i promete ter facilitações através do aplicativo AI Life, sendo possível realizar teste de ajuste das pontas.

Outro ponto importante é que o Huawei FreeBuds 5i conta com cancelamento de ruido ativo (ANC) híbrido, usando os microfones internos e externos para criar uma boa experiência de uso em qualquer ambiente, segundo a fabricante.

Cancelamento de ruídos do Huawei FreeBuds 5i promete agradar em qualquer ambiente | Imagem: Huawei

Ao todo, são oferecidos 3 modos de cancelamento de ruído sendo eles o Modo Ultra de 42dB para ambientes externos, Modo Geral e o Modo Aconchegante, que é o mais leve dentre os três, além de otimizações para entregar boa captura da voz pelo microfone.

Não menos importante, o Huawei FreeBuds 5i traz evoluções para jogadores, sendo revelado pela marca que a latência entre gerações caiu pela metade, sendo o estimado para ele de 94 ms, ante os 190 ms vistos no FreeBuds 4i.

Compatível com Android, iOS e Windows e possibilidade de conexão em múltiplos dispositivos de forma simultânea, o que permite por exemplo, usar um celular e um PC, TV ou tablet com priorização de chamadas de forma inteligente e possibilidade de escolher manualmente ou definir preferências através do app Huawei AI Life.

Também pelo aplicativo, é possível ajustar como controlar o fone, sendo os padrões vistos inicialmente de tocar duas vezes para atender chamada ou reproduzir áudio, tocar e segure para alternar entre modos de cancelamento ou rejeitar a chamada ou o deslize para aumentar ou reduzir volume.

Para fechar, temos a confirmação de que felizmente o Huawei FreeBuds 5i conta com certificação IP54 de resistência a água e suor (ou seja, dá para usar para atividades físicas sem medo) e certificação SGC grau 1 de sustentabilidade.

Preço e disponibilidade

Huawei FreeBuds 5i

Com previsão de disponibilidade confirmada para o dia 20 de março, o Huawei FreeBuds 5i será disponibilizado no Magazine Luiza ou ZOOMStore nas cores Isle Blue (azul) e Nebula Black (preto) com o preço sugerido de R$ 499, ficando ao menos por enquanto de fora a cor Ceramic White (branco), que não tem previsão de venda no país.

Fonte: Huawei Brasil

Última atualização: 06/03/2023

Tags: