Menos de uma semana após confirmar a chegada no Brasil da sua Band 9, a Huawei começou a disponibilizar no Brasil através de seus meios oficiais o Huawei Watch Fit 3, que chega com evoluções estéticas e de sistema quando comparado com a geração anterior.

Descolando um pouco mais da cara de smartband, o Huawei Watch Fit 3 chega com uma tela AMOLED de 1,82″ que ficou um pouco mais larga e coloca ele como uma alternativa mais “quadradona” quando comparado com o catálogo de relógios da marca, majoritariamente redondos.

A caixa abandonou o acabamento em polímetro e trouxe a liga de alumínio (dando assim uma cara mais premium para o dispositivo) e as pulseiras são majoritariamente em fluoelastômero com excessão da cor cinza, que é em nylon e não foi ainda confirmada para o Brasil.

Outra novidade vista nele é a inclusão de uma coroa giratória que acompanha o já conhecido botão de funções, dando assim mais versatilidade na interação direta com o relógio.

HUAWEI WATCH FIT 3 Heart Rate Monitoring

Tal qual outros vestíveis de pulso da marca, o Huawei Watch Fit 3 traz vasto catálogo de monitoramento que inclui os já tradicionais monitoramentos de saúde como sono, sinais vitais através do TruSeen 5.5 e saúde da mulher, bem como de monitoramento de exercícios com acompanhamento de calorias, sugestões de esportes e atividades físicas baseado em treino e consumo de calorias e mais.

Um ponto quando se fala de exercícios também é a confirmação de que o Huawei Watch Fit 3 traz um sistema de orientação para treinos, exibindo através de animações como se alongar para aquecer e desaquecer visando 8 exercícios comuns como natação, ciclismo e corrida.

HUAWEI WATCH FIT 3 Guided Fitness

No quesito bateria, a promessa é de uma boa autonomia como todos os vestíveis da marca, sendo previsot até 10 dias de duração máxima, 7 dias em uso típico e 4 dias caso o usuário opte por utilizar o AOD ativado, podendo obviamente durar mais ou menos, a depender do uso de cada um.

Como sempre também, o Huawei Watch Fit 3 traz as funções já tradicionais de relógios inteligentes como o recebimento de notificações, alarmes, controle de player de música e de câmera, além de atendimento de ligações via Bluetooth, podendo essas funções serem limitadas a depender do sistema operacional do smartphone.

Lembrando como sempre que os vestíveis da Huawei funcionam tanto no Android quanto no iOS através do aplicativo Huawei Health, sendo algumas limitações vinculadas a restrições do iOS.

Especificações técnicas do Huawei Watch Fit 3

Huawei Watch Fit 3 rosa
  • Tela: AMOLED de 1,82″, 480×408, 347 ppi
  • Dimensões: 43,2 × 36,3 × 9,9 mm
  • Peso: aproximadamente 26 g (sem a pulseira)
  • Tamanho do pulso:
    • Rosa: 120-190mm
    • Cinza, Verde, Branco e Preto: 130-210 mm
  • Resistência à água de até 5 ATM
  • Conexão: Bluetooth 5.2, BR, BLE, 2.4GHz
  • Compatibilidade: Android 8.0 ou iOS 13 e superiores
  • Material:
    • Caixa em liga de alumínio
    • Pulseira em fluoroelastômero

Preço e disponibilidade

Encontrado atualmente na Amazon e Mercado Livre através da loja oficial da marca, o Huawei Watch Fit 3 pode ser comprado nas cores preta ou rosa pelo valor sugerido de R$ 899 com possibilidade de parcelamento em até 12x de R$87,16 (com juros).

Veja mais

Categorias vinculadas:

NOTÍCIAS, Wearables,

Última atualização: 30/05/2024

Tags: