Conhecido de longa data como um dos principais bancos digitais do mercado na atualidade, o Banco Inter resolveu apostar em entrar em mais um setor: o de telefonia móvel com a criação da operadora Intercel.
Criada em parceria com a Surf Telecom, a MVNO (sigla em inglês para a expressão Operador móvel virtual) é oferecida inicialmente para clientes do banco e baseiam-se na entrega de planos pré-pagos com pacotes pré-definidos.
São ao todo 5 opções disponíveis com valores que variam entre R$ 25 e R$ 75, dando direito à uso ilimitado de WhatsApp, além de pacotes de internet (que pode ir de 1.5GB a 15GB, considerando a bonificação de 50%) e minutagem.
Ainda segundo o banco, a expectativa é que em breve mais serviços sejam incluídos no pacote, sendo citados diretamente os aplicativos de delivery e mobilidade liberados, não sendo detalhado no entanto quais serão os oferecidos.
Para atrair usuários de outras operadoras, a Intercel também está apostando na oferta de bônus adicional em internet podendo ser de 2GB para o plano de R$ 25, 3GB para o de R$ 30 e de 5GB para os demais.
Detalhamento dos planos
- R$ 25: Pacote de 1.5GB (1GB +500MB de bônus) + 60 minutos + 100 SMS
- R$ 30: Pacote de 3GB (2GB +1GB de bônus) + 100 minutos + 100 SMS
- R$ 40: Pacote de 5GB (3GB +2GB de bônus) + Ligações ilimitadas + 100 SMS
- R$ 50: Pacote de 9GB (6GB +3GB de bônus) + Ligações ilimitadas + 100 SMS
- R$ 75: Pacote de 15GB (10GB +5GB de bônus) + Ligações ilimitadas + 100 SMS
Acumulando consumo
Um dos pontos que sempre gera questionamento em novas operadoras é a possibilidade de acumular benefícios de meses anteriores, tendo em vista que normalmente esses serviços expiram com o tempo.
Nesse aspecto, o Intercel chega trazendo como diferencial a possibilidade de acumular o que não foi usado em meses anteriores, desde que o usuário faça uma nova recarga dentro do prazo de validade do plano atual.
Cabe citar aqui porém que esse acumulo é limitado a 60GB no caso da internet, Já com relação ao saldo de ligações e mensagens SMS não são citados com limitadores no site oficial.
Tem cashback
Outro detalhe que nos chamou a atenção no Intercel é a oferta de um cashback de 7% sobre as recargas (que são feitas diretamente no app do Banco Inter), fazendo com que o valor fique um pouco mais baixo.
Com isso, o usuário poderá ter “devolução” de valores que variam entre R$ 1,75 e R$ 5,25, a depender do valor da recarga.
Chip tradicional ou eSIM?
Com a gradativa disponibilização de aparelhos com o chamado eSIM, a oferta da nova tecnologia se torna cada vez mais necessária e nesse sentido, a nova operadora suporta aos dois, podendo o usuário escolher qual será o vinculo.
O lado positivo do eSIM é que o envio não depende de encaminhamento de chip físico, sendo entregue por meio do e-mail um código QR-Code para vincular o smartphone à linha (e colocando-se mais inteligente e prático que as operadoras “tradicionais”).
Ficou sem recarregar? Pode perder a linha
Algo que obviamente precisa ser observado em todo plano pré-pago é a necessidade de se fazer recargas frequentes para impedir o cancelamento.
Segundo a operadora, os prazos consideram que usuários que ficarem mais de 75 dias podem ter suas linhas canceladas e o número, disponibilizado para outro CPF, como pode ser conferido abaixo:
Caso você não faça uma nova recarga para renovar seu plano, perderá a possibilidade de acumular os benefícios não utilizados no plano anterior. Além disso, ficará impossibilitado de utilizar os dados móveis, enviar mensagens SMS e fazer ligações (exceto para Central de Atendimento Intercel e Centrais de Emergência).
- 1 a 45 dias após o vencimento do plano: a linha permanece recebendo ligações e SMS e origina ligações apenas para números de emergência e Central de Atendimento Intercel, sem acesso ao uso de dados.
- 46 a 75 dias após o vencimento do plano: a linha deixa de receber chamadas e apenas origina ligações para números de emergência e Central de Atendimento, sem acesso ao uso de dados.
- + de 75 dias após o vencimento do plano: a linha é cancelada e o cliente perde o direito ao número de telefone até então vinculado ao seu CPF.
Como solicitar?
Os interessados em solicitar o chip já podem fazê-lo por meio do aplicativo oficial do banco para Android ou iOS, sendo necessário acessar a área “shopping”, com posterior seleção do pacote inicial e outros detalhes como tecnologia escolhida e endereço para entrega.