GOOGLE

LG K9 TV: Um smartphone básico focado no custo/benefício

Vindo com hardware simples e “preço básico”, aparelho mira em usuários que querem smartphone para funções básicas e empresas

Não é novidade pra ninguém que a LG é uma das marcas que mais aposta no mercado de entrada e intermediário para estar entre as mais vendidas do mercado e a linha responsável por permitir à LG viver nesse mercado fazendo frente a seus concorrentes é a linha K.

Sabendo disso, a LG resolveu esticar um pouco mais a linha, trazendo uma versão simplificada na linha, que atende pela alcunha de LG K9 TV, trazendo um hardware pra lá de básico e funcionalidades que focam no consumidor que não está em busca de um flagship mas sim, um intermediário para o dia-a-dia.

Embalado pelo antigo Qualcomm Snapdragon 210 (que foi apresentado em 2014 e que não decolou no Brasil), 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, o aparelho não encanta os usuários mais aficionados mas pode ser uma opção para usuários que focam em aparelhos básicos e que não querem gastar muito em smartphones mas não pretendem importar uma opção melhor.

Obviamente, o preço oficial de R$ 749,00 assusta, especialmente ao olhar o hardware do aparelho, no entanto, sabemos que os aparelhos da LG costumam baratear com o tempo, podendo se tornar uma boa opção para alguns.

Um outro ponto que muito provavelmente vai ser diferencial para o aparelho é que ele permitirá a LG estar num seguimento que tem muito impacto nas vendas e no marketshare: a venda para empresas, através das operadoras parceiras.

Um grande exemplo da importância desse mercado é que outras marcas de pouca visibilidade no mercado consumidor consegue bom marketshare justamente pela venda em operadoras, para a força de trabalho das empresas, as vezes com aparelhos gratuitos ou custando valores simbólicos.

Especificações:

Processador: Qualcomm Snapdragon 210 (Quad-Core de 1.3 GHz)
Tela: 5,0 polegadas HD On-cell Touch (1280 x 720 / 294ppi)
RAM: 2GB
Armazenamento interno: 16GB
Armazenamento externo: MicroSD de até 32GB
Câmera traseira: 8MP
Câmera frontal: 5MP
Bateria: removível de 2.410 mAh (sendo 2.500mAh nominal)
Sistema operacional: Android Nougat (7.1.2)
Cores: Preto / Azul / Dourado
Multimidia: TV Digital / Rádio FM
Preço Sugerido: R$749,00

E aí, será que o novo aparelho da LG emplaca?

About the author

Daniel Justino

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros