Li ning Smart Running: O tênis conectado desenvolvido pela Xiaomi

Tênis é uma parceria entra as chinesas Xiaomi e Li ning e pode ser uma boa pedida para corredores!

O que acontece quando a Li ning, empresa de materiais esportivos chinesa, resolve sentar à mesa com sua compatriota Xiaomi, que é especializada em tecnologia? Se você chutou que era nascer um dispositivo inteligente para praticas esportivas, acertou! A parceria resultou no tênis Smart running.

LiningA brincadeira toda é o seguinte: Dentro do tênis, existe um fitness tracker bluetooth (abaixo da palmilha) que se comunica com o aplicativo Mi fit, permitindo o acompanhamento de passadas e queima de calorias, tal qual na Mi Band. Obviamente, ele não fará a leitura do seu sono. rs

A ideia em si não é nova. A Nike, por exemplo, fez a algum tempo atrás, parceria com a Apple para desenvolvimento do Nike+, onde o usuário poderia comprar um chip separadamente e colocar sob a palmilha do calçado, transmitindo assim as informações para o iPod, por exemplo. Para se ter uma noção, só o chip custava, à época, US$60.

Já o tênis da parceria entre as chinesas pode ser comprado hoje por US$ 45 na GearBest, que envia pro Brasil portanto, você compra, pelo preço apenas do antigo dispositivo bluetooth, o tênis completo. Legal né?

Mas aí você se pergunta: Será que essa marca é confiável para comprar? Bom, acho que podemos citar alguns atletas de ponta que utilizaram ou utilizam eles como o Shaquille O’Neal, Baron Davis, Chuck Hayes e Dwayne Wade (basquete), Ivan Ljubičić, Marin Čilić, Iván Navarro e Denis Istomin (tênis), Yelena Isinbayeva (salto com vara), Asafa Powell (velocista) entre outros, de outras modalidades.

Total
0
Shares
Previous Post

Lenovo K3 Note: Um intermediário interessante

Next Post

Leadership fecha parceria com Maxell para trazer mais novidades ao mercado brasileiro

Related Posts