Os aplicativos que são gratuitos pra instalação já estão disponíveis para instalação na iTunes Store de forma avulsa para iPad (Word, Excel e PowerPoint) e em aplicativo único para Android e iPhone (sob o nome de Microsoft Office Mobile). O porém fica por conta das limitações da suite que permite apenas leitura de arquivos no iPad).
Para poder editar, o usuário precisa no entanto ser assinante do serviço Office 365 (que é a última versão, sendo comprado por assinatura e não licença vitalícia como os tradicionais student e afins).
Já no Android e no iPhone, o aplicativo ficou um pouco mais limitado, tendo apenas Word e Excel mas permitindo editar, em compensação.
Será que a Microsoft vai acertar mão e fazer frente a suite da Apple que é excelente? Será que se tornará uma alternativa viável no Android, que já possui alguns grandes já consolidados como o QuickOffice e companhia?
Vejamos qual será o próximo capítulo da batalha entre sistemas. Como sempre, tudo indica que veremos uma bela batalha e o maior favorecido somos nós, usuários.
Fonte: Microsoft