Mudança pode ser observada na Windows Store do Windows 10 e indica um grande retrocesso da Microsoft
Não é novidade alguma que uma das maiores vantagens da nova versão do Windows é a compatibilidade de aplicativo entre dispositivos diferentes (seja ele smartphone, tablet, Xbox ou PC) porém, uma surpresa não tão agradável deu as caras na Windows Store disponível para o Windows 10: A diminuição na quantidade de dispositivos que poderão instalar os aplicativos com a mesma conta configurada.
Anteriormente, a Microsoft permitia que os aplicativos pudessem ser instalados em até 81 dispositivos diferentes. Já na nova versão, serão permitidas apenas 10 instalações com a mesma conta.
A informação foi observada e divulgada por Jesper Nielsen, no twitter.
I stumpled across #Windows10 apps (only) can be installed on up to 10 devices, what happened @GabeAul ? pic.twitter.com/mi9ldZaHTT
— Jesper Nielsen [MVP] (@dotJesper) July 19, 2015
Segundo Gabriel Aul, também via Twitter, os devices poderão ser gerenciados, acessando o site https://account.microsoft.com/devices/store
@dotMorten @dotJesper You can manage your active devices here https://t.co/mDU4XGY80Z
— Gabriel Aul (@GabeAul) July 20, 2015
Cá entre nós, eu não consigo imaginar alguém usando mais que 10 dispositivos diferentes com a mesma conta ligada simultaneamente mas pode se tornar um problema para aqueles que configuram uma conta em todos os aparelhos da família e utilizam a mesma licença.
Pela resposta de Gabriel Aul, muito provavelmente, isso é uma decisão da Microsoft mas nada impede que ela volte atrás (caso os usuários não fiquem calados). Vale lembrar que a Microsoft não é muito fã de panelaços por parte dos fãs, vide a criação do Windows Phone 7.8, depois de muito protesto ao abandonar os usuários do sistema.
Pra você, fará diferença ter “apenas” 10 dispositivos autorizados para instalação?
Fonte: Windows Central