GOOGLE

Moto Z é apresentado em prévia brasileira pela Lenovo

Moto Z, o primeiro aparelho modular com assinatura da Lenovo, é apresentado oficialmente no Brasil e mostra um pouco mais do que podemos esperar em breve

Anunciado em junho de 2016, o novo smartphone top de linha da Motorola Lenovo surpreendeu todos por trazer o conceito de modularidade à tona de uma maneira bem mais simples que o seu rival LG G5. Desde então, estamos nos perguntando sobre quando o aparelho desembarcará em terras brasileiras e por esse motivo, a Motorola do Brasil resolveu realizar um evento para nos dar um gostinho do que está vindo por aí em relação ao Moto Z.

O aparelho segue com as especificações idênticas as da versão internacional anunciado em junho, tendo como única mudança o processador que, apesar de ser também será um Snapdragon 820, trará 4 núcleos rodando a 1.8 GHz ao invés da formatação big.LITTLE de dois núcleos a 2.15 GHz e dois a 1.6 GHz.

O Moto Z contará com uma tela de Amoled QuadHD de 5.5″, 4 GB de memória RAM, 64GB de memória interna com capacidade de expansão para 2TB através de cartões de memória, câmera traseira de 13 MP que permite a gravação de filmes em 4K, foco a laser e OIS, câmera frontal de 5MP com abertura de f/2.2 e flash frontal.

O seu corpo conta com apenas 5.2mm uma espessura, trás resistência à respingos d’água, leitor de digitais localizada na parte frontal que permite o desbloqueio da tela de forma rápida e intuitiva, além de uma bateria de 2.600 mAh.

Moto Snaps

Com relação aos Moto Snaps, os módulos intercambiáveis que permitem a personalização do aparelho quando conectados à traseira, serão lançadas também 4 opções: Moto Style Shell, JBL Soundboost, Moto Insta-Share Projector e o Incipio offGRID Power Pack.

Moto Style Shell

Desenvolvidas para serem conectadas como se fossem módulos à traseira do aparelho, as Style Shells estarão disponíveis em diversas cores e materiais personalizados, como o couro, o nylon e a madeira que já apareceram em aparelhos anteriores lançados pela empresa.

JBL Soundboost

Desenvolvido em parceria com a JBL é o JBL Soundboost. Este módulo responsável por amplificar a capacidade dos alto-falantes do aparelho, o que é uma excelente notícia para os audiófilos de plantão.

Moto Insta-Share Projector

Outro módulo que será trazido ao Brasil será o Moto Insta-Share Projector, que transformará seu aparelho em um projetor de até 70 polegadas em superfícies planas.

Incipio offGRID Power Pack

O último módulo que desembarcará junto com o aparelho será o Incipio offGRID Power Pack, um módulo que permite a extensão da bateria em mais 2.220 mAh.

Vale lembrar que, com exceção das Style Shells que não necessitam de energia para funcionar, todos os módulos possuem bateria própria o que permite que você consiga utilizá-los por um tempo sem antes consumir a bateria do seu aparelho. Também é possível carregar a bateria dos módulos separadamente, sem a necessidade de conectá-los ao aparelho. Caso na hora da carga, o módulo esteja conectado ao celular, o Turbo Charger realizará a carga dos dois.

Plug Type-C e os fones de ouvido

Uma das polêmicas em torno do Moto Z foi a incorporação do padrão USB Type-C no aparelho. Pudemos confirmar que realmente, o aparelho que conta com a conexão USB Type C será trazido ao Brasil, porém a Motorola garante a inclusão do cabo de transferência de dados e do conector USB Type C – P2 para utilização de fones de ouvido.

Quanto a datas, a marca não precisou quando exatamente o aparelho começará a ser disponibilizado aqui, apenas que será no decorrer do mês de setembro. Também não foi confirmado o preço de lançamento e o que estará disponível no Kit do aparelho.

About the author

Jonatas Maximiano

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros