O ano de 2022 começou movimentado para a Motorola e, menos de um mês após a apresentação de seu primeiro tablet em anos aqui no Brasil, a marca confirma a chegada de mais um smartphone, o Motorola Moto G41.
Muito semelhante quando comparado com o Moto G31, o Motorola Moto G41 ganha pontos extras por trazer como diferencial a substituição da câmera principal de 50MP por uma de 48MP que oferece estabilização ótica de imagem (OIS) para esse dispositivo.
Outro diferencial importante na novidade fica no quesito bateria: temos a mesma capacidade de 5000 mAh vistos no irmão mais simples, mas a capacidade de carregamento rápido pula de 10W para 30W, o que significa dizer que ele passará menos tempo na tomada.
No mais, o pacote entregue é basicamente o mesmo: temos um MediaTek Helio G85 combinado com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma tela OLED Full HD+ de 6,4″ e proporção de 20:9.
No quesito câmeras, temos aqui também uma frontal de 16MP e na traseira, além do sensor principal de 48MP com OIS, temos a manutenção da câmera híbrida de 8MP para ultrawide e macro, bem como uma terceira de 2MP para profundidade.
Especificações técnicas
Preço e disponibilidade
Já disponível para aquisição através do site oficial da Motorola, o Moto G41 é oferecido nas versões champagne e azul pelo preço sugerido de R$ 2.199, sendo esse valor parcelável em até 12x sem juros ou R$ 1.979 à vista, ou seja, com desconto de 10%.