Seguindo com a cobertura dos lançamentos realizados pela HMD Global, temos agora mais informações relacionadas ao smartphone básico da linha, o Nokia 1.3 que chegará ao mercado com foco no custo-benefício.
Trazendo visual simples porém atualizado, o dispositivo conta com uma tela HD+ de 5.71″ com notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal de 5MP e uma generosa borda inferior que dispõe o nome da marca. Já na traseira, temos apenas o conjunto de câmera (8MP) e flash LED, sendo alinhado com a logo da marca (de novo).
No quesito especificações técnicas, temos que ele traz um chipset Qualcomm 215 combinado com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, além do suporte a um cartão microSD de até 400GB.
Apesar de parecer pouco, esse conjunto será responsável por executar o Android 10 Go Edition, versão mais leve do sistema operacional do Google, fazendo assim com que este conjunto seja mais que o suficiente para oferecer um desempenho digno.
Vale citar também no que diz respeito ao sistema operacional que a promessa da marca é de fornecer ao menos um flavour, ou seja, além das atualizações de segurança garantidas (2 anos foram confirmados), ao menos o Android 11 Go Edition será disponibilizado.
Um ponto interessante no anúncio é que o aparelho será um dos primeiros a se beneficiar da Google Camera Go, versão simplificada da famosa Gcam para aparelhos que contam com o sistema mais enxuto embarcado.
Especificações técnicas
- Chipset: Qualcomm 215
- Processador: Quad-core de até 1.3GHz
- GPU: Adreno 308
- RAM: 1GB
- Armazenamento interno: 16GB
- Armazenamento externo: microSD de até 400GB
- Tela: HD+ de 5.71″ com proporção 19:9
- Câmera frontal: 5MP
- Câmera traseira: 8MP com flash LED
- Bateria: 3.000 mAh com carregamento de 5W
- Sistema operacional: Android 10 Go Edition
Preço e disponibilidade
Segundo a HMD, o Nokia 1.3 estará disponível globalmente a partir de abril em 3 opções de cor (Cyan, Sand ou Charcoal) pelo preço médio global de 95 euros, ou seja, algo em torno dos R$ 516 em conversão direta.
Por enquanto, não existem informações a respeito de sua disponibilidade no mercado brasileiro.
Fonte: Nokia