Após termos conferido por aqui que a Multilaser e a HMD Global oficializaram o Nokia C2 e Nokia 5.3 no Brasil, as duas empresas deram mais um passo na ampliação do catálogo com o lançamento do featurephone Nokia 110.
Com produção local, o Nokia 110 pode ser considerado uma releitura de aparelhos mais antigos (e icônicos) da fabricante, apostando em uma identidade que fez parte dos anos de ouro da finlandesa no país, o que inclui o tradicional teclado T9, poucos diferenciais de conectividade e o bom e velho jogo da cobrinha.
Featurephone com paixão, o Nokia 110 mira em especial aqueles que desejam um celular apenas para ligações e trocas de SMS, além de uma bateria que dure muito (a promessa da marca é que ele aguente até 14h de conversação, 18h de reprodução de rádio FM, 27h de MP3 e até 18,5 dias em standby).
Para que isso seja possível, a marca ofereceu um conjunto que em nada empolga, o que inclui um chipset Unisoc SC6531E, uma quantidade nula de espaço interno e um display (que ao menos é colorido) com resolução QQVGA de 1,77″.
Como dito acima, ele oferece suporte à reprodução de arquivos MP3 e obviamente, isso te exigirá a compra de um cartão microSD que, para esse projeto, pode ser de até 32GB, dando assim a autonomia necessária para armazenar músicas e fotos tiradas com a câmera VGA que certamente não entregará nada demais.
Os mais saudosistas certamente ficarão satisfeitos também em ver que ele traz embarcado o sistema Nokia Series 30+, abrindo assim mão de entregar opções como o KaiOS ou outro focado em maior conectividade, algo que seria inviável tendo em vista que o hardware do dispositivo oferece pouco e a conectividade 2G sem Wi-Fi tornaria um sofrimento a navegação.
Falando de entretenimento, o novo Nokia 110 também aposta na entrega dos jogos clássicos vistos em aparelhos antigos da marca, o que inclui o Doodle Jump, Football Cup, Ninja Up, Air Strike e o saudoso Snake.
Não menos importante, a Multilaser e a HMD Global confirmaram oficialmente que o Nokia 110 é possivelmente o primeiro aparelho da marca a trazer fabricação local, abrindo mão assim do padrão de importação visto até então para os smartphones da linha.
Preço e disponibilidade
Anunciado nessa semana, o Nokia 110 já está disponível para aquisição nos parceiros da Multilaser apenas na versão preta com preço sugerido de R$ 169, podendo na maioria dos lugares ser parcelado esse valor.
Fonte: HMD Global