Podendo ser considerada uma das principais marcas presentes no mercado chinês, a Oppo confirmou oficialmente hoje a entrada no mercado mexicano e latinoamericano, graças à parceria com as operadoras Claro e Telcel.
Segundo as informações divulgadas, a parceria entre a América Móvil (dona da Claro e Telcel) permitirá com que aparelhos como o Oppo Find X2 Neo e outros, colocando oficialmente a região no radar da fabricante chinesa.
Para Alen Wu, vice-presidente e presidente de vendas globais da Oppo, a colaboração entre as empresas fortalece a presença da marca na América Latina.
“A Oppo tem o prazer de lançar uma cooperação estratégica com a América Móvil, que permitirá aos consumidores locais uma experiência de comunicação de melhor qualidade. Esta colaboração com a América Móvil também representa um avanço no desenvolvimento do nosso mercado global, fortalecendo a presença da Oppo na América Latina.”
Alen Wu, vice-presidente e presidente de vendas globais da Oppo
Já para Marcos Linhares, vice-diretor de marketing da Telcel, a Oppo permitirá que os usuários tenham acesso a produtos e serviços modernos e inovadores.
“A América Móvil é líder tecnológica, a colaboração com a Oppo permitirá que todos os nossos usuários tenham acesso a produtos e serviços inovadores e modernos, que os farão desfrutar da melhor experiência e sentir que o futuro é hoje”
Marcos Linares no comunicado, vice-diretor de marketing da Telcel.
Vai chegar ao Brasil?
Um dos principais questionamentos que podemos fazer com relação ao anúncio em questão é se a Oppo poderia chegar oficialmente ao país e nesse sentido, é possível considerar como provável.
Vale lembrar que o Brasil é um dos principais mercados na América Latina e, querendo ou não, conta com a Claro no TOP 3 de operadoras que trabalham com as redes por aqui.
No entanto, ainda não existem informações conclusivas a esse respeito mas é possível ao menos chutar que pelo menos a sub-marca Realme, que é focada em custo-benefício, poderia fazer sucesso aqui.
Segundo o TudoCelular, a Claro foi oficialmente questionada sobre o assunto mas até o momento, não existe um posicionamento formal para o mercado brasileiro.
E aí, você gostaria de ver a Oppo chegar no Brasil? Conta pra gente nos comentários!
Fontes: TudoCelular, Hipertextual e Investing