Philips leva mãe de jogador profissional de LoL para ver um pouco da nem um pouco fácil vida do filho. Ação faz parte da campanha Bring Your Parents, promovida pelo LinkedIn
Um dos maiores estigmas de quem opta pela vida de jogador profissional é o preconceito e desconhecimento por parte das gerações mais velhas, que sempre opta por rotular como “perda de tempo”, quando comparado com profissões clássicas como medicina, advocacia e etc. Há também os que também consideram a vida de alguém acomodado e, acima de tudo, que se incomoda com o comportamento de se passar horas à frente de um computador, interagindo com pessoas que não conhecem em volta de um jogo.
Desmistificando isso, a Philips Monitores levou a Sra Elisabeth dos Santos, que é dona de casa e mãe do Wos, um dos integrantes do CNB e-Sports Club, time profissional do jogo League of Legends (LoL), game que possui mais de 27 milhões de jogadores diários no mundo (Dados publicados pela plataforma de jogos online Raptr) para conhecer um pouco mais da rotina de seu filho junto à equipe.
“A minha mãe achava que eu passava muito tempo no computador, algumas vezes até falava que eu perdia tempo demais da minha vida ali, mas depois que eu mostrei como era o cenário competitivo aqui no Brasil meus pais me deram total apoio”, afirma Wos.
Após conhecer a complexidade das estratégias do jogo em equipe, a mãe do jogador completa o raciocínio: “o que mais me espantou mesmo foi a inteligência dele, porque para jogar isso você precisa ser inteligente”, afirmando ser orgulhosa da responsabilidade que o filho passou a ter.
Toda a ação faz parte da campanha global Bring Your Parents, promovida pelo LinkedIn, que tem o objetivo de aproximar a família no ambiente de trabalho para poder ajudar na carreira dos filhos. A iniciativa aconteceu após pesquisas realizadas pela rede social apontarem que um em cada três pais não sabe exatamente o que os filhos fazem.
[slideshare id=54393310&doc=bringinyourparents2015-cnb-philips-151026165152-lva1-app6891-video]Fonte: TPV Philips