Quantum Fly: Uma miniatura do Xiaomi Mi Max com grife nacional

Anunciado hoje em São Paulo, o Quantum Fly é o primeiro Deca-core do mercado nacional e trás estética bastante semelhante ao Xiaomi Mi Max e outros

Não é de hoje que a Quantum trás aparelhos que guardam semelhanças (ou até adaptações) de aparelhos de outras marcas. Quem acompanha as comunidades já deve ter visto a inevitável comparação entre o Quantum Go e o Infinix Zero 2, aparelho que guardava, além  do mesmo corpo, o mesmo hardware.

Não fugindo desta máxima, a marca nacional, nascida dentro da Positivo lança mais um aparelho: O Quantum Fly. Basicamente, o aparelho é uma miniatura do Xiaomi Mi Max, com algumas poucas alterações (a biometria é quadrada, algo que na Xiaomi é redonda, por exemplo).

Debaixo do capot, no entanto, boa parte é diferente. O aparelho trás como processador um MediaTek Helio x20, um deca-core de 2.1GHz (só que não), GPU Mali T880MP4 (rodando a 780MHz), 3GB de RAM LPDDR3, 32GB de armazenamento interno, com suporte à cartões de memória de até 128GB e uma bateria de 3.000 mAh.

No quesito fotografia, o aparelho trás em sua traseira uma câmera de 16MP com abertura de f/2.0 e uma câmera frontal de 8MP com flash, abertura de f/2.2 e angulo de captura de 80º (estando entre os maiores angulos do mercado porém perdendo para o Zenfone Selfie, que possui 88º).

A tela do aparelho é uma LCD de 5.2″ com resolução FullHD (1080 x 1920 pixels) com 423 ppis de resolução e proteção do já conhecido Corning Gorilla Glass 3 e o sistema é o Android na versão 6.0 (Marshmallow).

O que diz a marca sobre o design?

A Quantum esclareceu um pouco mais sobre o design do novo aparelho de sua linha, o Quantum Fly. Segundo eles, o aparelho “teve seu design desenvolvido pelo time de produtos da Quantum ao lado de um parceiro asiático. Também foram feitos diversos mockups durante a criação do aparelho para atender às exigências do público brasileiro, que resultaram nas formas finais e nas funcionalidades do Fly. Inclusive, no evento de ontem, durante a apresentação foram mostradas as oito fases que o projeto teve no total até chegar ao produto que vemos hoje.”

Deca-core de 2.1GHz?

Um dos pontos valorizados durante a apresentação foi o fato de o aparelho ser o primeiro do mercado brasileiro a contar com processador deca-core, ou seja, 10 núcleos disponíveis para assumir as tarefas do aparelho.

No entanto, uma observação a se fazer disso é que as specs podem enganar os desatentos. Ao ler o resumo do aparelho, você entenderá que ele conta com um processador com todos os núcleos rodando a 2.1GHz (vale lembrar que a MediaTek sempre se vangloriou por não usar a tecnologia big.LITTLE em seus processadores, trazendo sempre o clock real em todos os núcleos) no entanto, essa versão trás a tecnologia Tri-Cluster que “combina três processadores” dependendo da demanda solicitada pelo usuário.

No caso do Helio x20 embarcado no Quantum Fly, o primeiro núcleo (e mais fraco) é um Quad-core A53 de 1,4GHz, outro núcleo A53 fazendo o meio do caminho, porém com clock de 1.9GHz e um ultimo processador A73, dual-core rodando a 2.1GHz.

Levando em consideração as informações, já é possível imaginar que o aparelho será um bom mid-range mas que poderá pegar muito usuário desavisado que olhará só o número cru e pagará quase o mesmo que em outras marcas por equivalentes mais conceituados.

Preço e disponibilidade

O Quantum Fly já pode ser adquirido no site oficial da marca pelo valor de R$ 1.299,00 à vista ou 1.499,00 parcelaveis em até 10x sem juros.

E aí? Você compraria ele? Comenta aí! =]

Imagens: Quantum

 

Total
0
Shares
Previous Post

Galaxy A5 e Galaxy A7 2017 são flagrados em benchmark

Next Post

paiN Gaming anuncia novidades em conferência durante a BGS

Related Posts