A americana Razer anunciou oficialmente ontem a chegada de seu mais novo periférico ao mercado brasileiro, o teclado óptico Razer Huntsman Mini que promete agradar a comunidade gamer que deseja um equipamento mais compacto e moderno.

Desenvolvido a partir do feedback de consumidores, o novo teclado ultracompacto ocupa menos espaço na mesa, graças ao seu corpo que equivale a 60% do tamanho de um equipamento tradicional, sendo alinhado inclusive com as linhas competitivas.

“Temos muitos anos de experiência criando e inovando em teclados e switches para gamers e este trabalho é complementado pelo suporte e feedback de nossa comunidade”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “O Huntsman Mini tem a mais recente e melhor tecnologia de teclado em formato ultracompacto de 60% “, reforça.

Apesar do corpo menor, o novo teclado não abriu mão das features da linha Huntsman, o que significa dizer que temos neles os mesmos switches mecânicos vistos na linha tradicional e que oferecem mais velocidade e melhor tempo de resposta.

Razer Huntsman Mini

Falando especificamente dos switches oferecidos, a confirmação é de que ele poderá ser encontrado quando disponível em duas opções, sendo elas o roxo com clique audível ou o vermelho óptico linear recém-aprimorado, que conta protetor em silicone para reduzir o ruído das teclas sem abrir da velocidade e maciez.

Não menos importante, apesar do tamanho compacto do Huntsman Mini, ele mantém todas as teclas essenciais para jogos em sua configuração física, além de atalhos adicionais impressos nas teclas disponíveis, podendo ainda ser configurados macros e outros comandos em qualquer tecla por meio dos software Razer Hypershift e Razer Synapse 3.

Ainda dentro do Synapse 3 será possível também configurar os efeitos de iluminação Razer Chroma RGB com integrações em jogos como Fortnite, Apex Legends e uma lista de mais de 150 jogos, podendo também podem pré-programar efeitos de iluminação na memória do próprio teclado.

Para fechar, temos que suas teclas Doubleshot PBT foram desenvolvidas com material mais durável que as teclas de ABS e PVC, normalmente usadas pela indústria, e por isso resistem melhor ao brilho e mantêm sua aparência original por mais tempo.


Preço e disponibilidade

Razer Huntsman Mini

Anunciado hoje no mercado brasileiro, o teclado Razer Huntsman Mini será disponibilizado em agosto desse ano pelo preço sugerido de R$ 1.199, devendo chegar aos parceiros comerciais e ao próprio site da Razer.

Ainda de acordo com a empresa, já na disponibilidade ele deve ser oferecido nas versões preto ou em branco mercúrio com opções de switches que podem ser roxo com clique audível ou vermelho óptico linear recém-aprimorado.

Fonte: Razer

Categorias vinculadas:

JOGOS, ACESSÓRIOS, PC,

Última atualização: 16/07/2020