Considerada uma das principais marcas quando falamos de eSports e acessórios focados no publico gamer, a Razer anunciou oficialmente nessa semana que está ampliando o seu torneio “Razer Invitational”, que teve realização em julho desse ano no Sudeste Asiático e agora chega à América Latina.
Ao todo, são três blocos regionais dentro de toda a América Latina, sendo um exclusivamente para o Brasil, outro para o México e um terceiro que aglutina a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Quanto às competições, é confirmado que todas as regiões terão competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) e PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM). Além disso, também é oferecido exclusivamente para o Brasil a competição também de League of Legends (LoL).
“Com o Razer Invitational – Sudeste Asiático, recebemos enorme apoio de dez países, que participaram com mais de 500 times e 3.500 atletas. Agora estamos expandindo o Razer Invitational a outras regiões do planeta para dar a mesma oportunidade a jogadores amadores e profissionais, descobrir mais talentos individuais e incutir em cada um o sentimento de orgulho de representarem suas nações em torneios de eSports”.
Zuber Mohammed, diretor de Marketing da Razer
Inscrições já começaram
As inscrições para as três categorias do Razer Invitational – América Latina comum a todos os países começam em 2 de novembro de 2020 e as qualificatórias serão disputadas a partir de 28 de novembro, com playoffs acontecendo entre 3 e 20 de dezembro.
Já as qualificatórias de League of Legends, exclusivas para o Brasil, acontecem em 21 e 22 de novembro seguidas dos playoffs de 27 a 29 de novembro. O torneio será disputado totalmente on-line.
Transmissões serão online
A Razer também tem como objetivo proporcionar uma grande experiência para o público on-line e vai realizar streams de alta qualidade em idiomas locais para os fãs aproveitarem as partidas ao máximo e curtirem cada jogada dos talentosos competidores da região. A audiência também pode esperar por partidas em alto nível das seleções de cada país pelas lives transmitidas nos canais sociais da Razer, tanto no Facebook quanto na Twitch.
Mais informações sobre como assistir serão reveladas em breve.