Após termos conferido aqui que a realme fez um evento nessa semana, responsável por apresentar o realme C25 e realme 8 Pro, é chegada a hora de conferirmos um pouco mais sobre o terceiro e mais simples dispositivo apresentado pela fabricante no país, o realme C11 (2021).
Visualmente próximo do realme C25, o realme C11 aposta em trazer uma tela IPS LCD HD+ de 6,52″ com notch em formato de gota e na traseira, uma identidade com acabamento que inclui uma faixa opaca em oposição ao resto do acabamento brilhoso e um frame quadrado, para abrigar o conjunto de câmeras duplo.
Por dentro, temos que ele traz um conjunto simples e que se alinha com outros concorrentes nesse segmento, sendo incluído o já conhecido chipset Unisoc SC9863A, combinado com 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e uma bateria de 5000 mAh.
Um ponto digno de nota é que o realme C11 (2021) traz o Android 10 Go embarcado, o que significa portanto dizer que temos um sistema que demanda menos em um hardware mais simples, o que pode ser considerado um bom acerto por parte da fabricante.
Quanto a bateria, a promessa por parte da marca é que ele seja capaz ter uma autonomia de até 43 dias (considerando o dispositivo em standby), além de também oferecer o modo de Ultra Economia de Energia para economizar em caso de emergência e o aplicativo Quick Freeze, que pode reduzir o uso de energia do app em segundo plano, além de otimizar a bateria por meio da redução de alguns efeitos de tela e otimização do modo de espera do sono, maximizando ainda mais a experiência do usuário em relação à bateria ao permitir que o aparelho funcione com capacidade reduzida.
Em câmeras, temos que ele traz na frontal, temos que ele traz um sensor para selfies de 5MP f/2.4 e na traseira, um combo duplo que consiste em uma câmera principal de 13MP f/2.2 e um secundário de 2MP f/2.4.
Preço e disponibilidade
Confirmado para ser vendido no Brasil a partir de julho (a data exata ainda não foi revelada), o realme C11 (2021) será disponibilizado por aqui nas variantes Iron Grey e Lake Blue com um preço sugerido de R$ 999, passando a ser o mais barato do catálogo brasileiro.
Fonte: realme Brasil