Oficialmente uma marca independente da Xiaomi, a Redmi vem chamando a atenção do mercado pela sua dedicação em apresentar uma nova linha que atenda a todos os usuários, tendo iniciado com o intermediário Redmi Note 7 essa caminhad.
No entanto, além desse lançamento, o CEO da nova marca já havia confirmado que existem projetos para outros dispositivos, o que incluiria um smartphone com chipset Qualcomm Snapdragon 855 através de sua conta no Weibo, sem revelar porém quando e qual seria o escolhido para trazer a nova geração de processadores dentro da marca.
No entanto, hoje tivemos mais um rumor que pode revelar quem será o novo dispositivo à contar com desempenho mais avançado da linha, além de encabeçar toda uma família: o Redmi 8.
Segundo a publicação em um canal sobre MIUI dentro do Telegram, seriam apresentado ao todo três dispositivos: Redmi 8, Redmi 8 SE e Redmi 8A, seguindo parte do padrão de nomenclatura visto nos aparelhos da própria Xiaomi.
Para confirmar, o canal em questão revelou a caixa de uma das variantes, provavelmente a intermediária entre os três que revela boa parte das configurações disponíveis no aparelho, conforme pode ser visto abaixo.
Segundo a imagem, o Redmi 8 SE contaria com chipset Qualcomm Snapdragon 710, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, além de duas câmeras frontais, mostrando sua vocação para os selfies, utilizando um segundo sensor para realização de desfoque.
Vale lembrar que, se o padrão Xiaomi de nomenclatura for seguido, o Redmi 8 será um aparelho com configurações superiores ao Redmi 8 SE e o Redmi 8A, um aparelho mais modesto (algo já visto inclusive na época em que a Redmi era uma linha dentro da Xiaomi).
Supostas especificações técnicas – Redmi 8 SE
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 710
- Processador: Octa-core de até 2.2GHz (Kryo 360)
- GPU: Adreno 616
- RAM: 4GB
- Armazenamento interno: 64GB
- Câmera frontal: dupla, provavelmente de 21MP + 2MP
- Câmera traseira: dupla, provavelmente de 12MP + 5MP
Por enquanto, não existem mais informações a respeito do aparelho mas, se a caixa em questão for real, teremos novidades em breve da nova subsidiária da Xiaomi.
E aí, o que você acha? Será que o Redmi 8 será o primeiro com Snapdragon 855 da marca? Conta pra gente nos comentários!
Agradecemos à nossa seguidora Lorena Verônica pela informação!
Fonte: XiaoMIUI Global (Telegram)