A Samsung anunciou oficialmente a chegada ao Brasil (com produção aqui no país) do seu primeiro tablet especificamente desenvolvido para o mundo corporativo, o Galaxy Tab Active. De design elegante sem deixar de ser robusto, o equipamento foi idealizado para o uso profissional, especialmente para aplicações direcionadas à força de trabalho, o que exige um equipamento resistente, leve e com trabalho adequado às necessidades dos seus usuários.
“Com o mundo corporativo cada vez mais desafiador, as empresas precisam de ferramentas e soluções tecnológicas que entreguem agilidade e segurança para aumentar sua produtividade e crescimento”, diz Fernando Sentomo, Diretor de B2B da área de Mobile da Samsung Brasil. “Com esse lançamento, a Samsung mostra que está preparada para levar seu poder de inovação e alto nível de qualidade, já reconhecidos pelos consumidores finais, para o mercado corporativo”.
O tablet surgiu a partir da combinação da visão de mercado da Samsung com resultados de pesquisas realizadas durante a participação da marca em workshops com empresas da Fortune 500, que engloba os mais variados mercados como varejo, transporte e logística, realizados com o objetivo de entender as necessidades móveis dos líderes de negócios.
Alta produtividade sem limitações
O Galaxy Tab Active oferece uma grande gama de funcionalidades direcionadas em especial para os negócios com base em durabilidade, proteção e desempenho, proporcionando a possibilidade dos profissionais trabalharem nos mais variados setores e aplicações, atendendo desde a força de trabalho, exposta às intempéries do tempo e do ambiente, bem como profissionais em áreas mais controladas como escritórios. O equipamento, portanto, está pronto para enfrentar ambientes extremos, sem perder a leveza, elegância, sofisticação e robustez. Para completar, a possibilidade de substituir sua bateria facilita e muito a vida de quem trabalha longe da mesa de trabalho e tomadas (segundo a marca, inclusive, o aparelho resiste à até 10h longe delas).
O Galaxy Tab Active possui proteção antichoque, com resistência à quedas no concreto de alturas entre 1m e 1,2m (sem e com capa, respectivamente. A mesma faz parte do conjunto básico, por sinal). Além disso, possui certificação IP67, sendo resistente à água (30 minutos à 1m de profundidade) e poeira. Vale observar que a resistência à água dele é sem a necessidade de preparos como em alguns aparelhos disponíveis no mercado, com isso, os plugs de microUSB, fone de ouvido e etc ficam livres.
Além disso, o aparelho passou por inúmeros testes de resistência, inclusive o militar americano (o US MIL-STD810G). O que isso significa? Que o aparelho está pronto também para condições bem mais adversas que as citadas anteriormente. Para se ter uma noção, ele resiste bravamente à temperaturas que vão de -20ºC à 60ºC e um amplo grau de pressão.
Sua câmera é de 3.1 MP e suporta tranquilamente a leitura de códigos de barra (com certificação da Honeywell barcode porém, sem as aplicações da mesma). Também possui NFC, economizando o tempo gasto em comunicações e gestão de processos, o que significa maior produtividade de profissionais como gerentes de transporte e logística.
Ele vem também com uma stylus. No entanto, não no mesmo nível da já conhecida SPen, vista na consagrada linha Note. A “C-Pen” é, na verdade, uma caneta capacitiva (sim, o C-Pen = Capacivite Pen) e fica localizada na parte superior da cobertura de proteção e serve para que os usuários possam operar o aparelho em caso de uso de luvas (eis a lógica entre o -20ºC e a caneta: as grossas luvas de uma câmara frigorifica).
Para completar, o Galaxy Tab Active possui compatibilidade com o Samsung Knox, permitindo aos empresários gerir exatamente o que pode e o que não pode ser feito com o dispositivo, impossibilitando vazamentos industriais, registros indevidos e vazamento de informações por perda/roubo do dispositivo, mantendo dados e aplicativos completamente seguros.
Especificações técnicas
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 400
- Processador: Quad-core de até 1.2GHz
- GPU: Adreno 305
- RAM: LPDDR3 de 1.5GB
- Armazenamento interno: 16GB
- Armazenamento externo: microSD de até 64GB
- Tela: TFT LCD WXGA de 8″ (1280×800)
- Câmera frontal: 1.2MP
- Câmera traseira: 3.1MP com autofoco e flash
- Bateria: 4.450 mAh
- Sistema operacional: TouchWiz baseada no Android 4.4.2 KitKat
- Dimensões e peso: 126.2 x 213.1 x 9.75mm e 393g
Disponibilidade
À princípio, segundo a própria Samsung, o dispositivo estará disponível apenas para empresas, na cor titânio, com a capa de proteção e a C-Pen, e o preço sugerido é de R$ 2.199,00. Por ser um aparelho focado no mundo corporativo, muito provavelmente nunca será visto nas prateleiras das mega-stores como Ponto Frio, Americanas e companhia limitada.
Fonte: Samsung Brasil