GOOGLE

Vai ter que pagar! Samsung passará a cobrar por temas no Android 9.0 Pie

Segundo o site DroidLife, a Samsung em breve passará a permitir a aplicação de temas gratuitos por apenas 14 dias, retornando ao original após esse prazo

Não é novidade que nem todos os usuários gostam do tema padrão incorporado aos aparelhos das fabricantes e sabendo disso, boa parte delas (Samsung, Sony e ASUS, por exemplo) permitem que sejam feitos downloads em lojas oficiais, tornando a experiência mais personalizada.

Dentre esses temas, é comum também encontrarmos tanto versões gratuitas como pagas e isso pode em algumas vezes salvar algumas moedas.

No entanto, parece que isso não será mais uma regra entre os aparelhos da Samsung, segundo o Engadget e o DroidLife.

Isso porque, segundo o DroidLife, a Samsung pretende encerrar o fornecimento da opção gratuita, podendo o usuário no máximo utilizar uma versão de teste por 14 dias.

Após o encerramento do período de avaliação, uma janela de notificação será exibida e o tema padrão, reaplicado.

Com isso, é muito provável que a partir do momento que essa mudança seja implementada, o usuário passe a ter de se contentar com a interface padrão ou então pagar por uma versão alterada.

Abaixo, é possível conferir o print do aviso, bem como a sua tradução:

[Aviso] Mudanças no período de uso nos temas gratuitos para 14 dias (Android Pie)

Saudações do time de administração do Samsung Themes.

Nós comunicamos por meio desta que a política de serviço de temas gratuitos está agendado para ser modificado a partir do Android OS 9.0 (P OS).

Os temas gratuitos poderão ser utilizados por 14 dias e a home screen será automaticamente modificada para o tema padrão da Touchwiz (sem temas) quando o período de uso se encerrar.
Antes de sua Home Scren mudar para o tema padrão, nós forneceremos duas notificações para ajudá-lo a mudar o tema de antemão.

Primeira notificação: Um pop-up um dia antes do encerramento do período de 14 dias.

Segunda notificação: Um pop-up 10 minutos antes da alteração automática para o tema padrão.

Nós também ofereceremos temas sugeridos com a notificação para permitir a fácil alteração do seu tema.

Gostaríamos de agradecer os usuários pelo suporte, preocupação e ajuda para alterar o tema antecipadamente. Esperamos que vocês entendam que essas mudanças na política visão ajudar nossos designers a continuar criando produtos de alta qualidade e fornecer serviços estáveis e satisfatórios para você.

Fonte: Engadget e DroidLife

About the author

Daniel Justino

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros