Samsung Z1: rumor indica lançamento de smartphone com Tizen

Segundo The Korea Economic Daily, o Samsung Z1 pode ser o primeiro smartphone da marca a trazer o Tizen como sistema operacional, substituindo o Android

Parece que está chegando a hora de conhecermos finalmente um aparelho com o Tizen embarcado. Segundo o Korea Economic Daily, a Samsung pretende um smartphone de baixo custo no inicio de 2015.

De acordo com o rumor, o novo aparelho deverá ser um aparelho de baixo custo, chamado de Samsung Z1 (Sony pira na revolta). O mesmo deverá ter um display de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels. Embaixo do capot, possui um processador dual-core da chinesa Spreadtrum rodando à 1.2GHz e 512MB de RAM. Deverá também contar com camera de 3.2MP e frontal VGA. Além disso, cogita-se que o aparelho seja um dual chip, WiFi, 3G e Tizen OS.

Claro que com especificações tão básicas, a pergunta que fica é: Por quanto ele virá? Essa é a parte interessante. De acordo com o rumor, o Samsung Z1 deve ser lançado primeiramente na India em 18 de janeiro por menos de US$90. O Korea Economic Daily afirma que as informações vem de uma fonte de dentro da Samsung.

Será que dá pra levar fé nessas informações? De qualquer forma, a noticia pode apontar um horizonte inesperado para alguns: Ao contrário do que se especulava, a Samsung poderia dividir seus aparelhos em duas linhas depois de enxugar a atual, mantendo os tops de linha com Android e produzir aparelhos de baixo custo com Tizen embarcado.

A solução seria interessante mas poderia criar rusgas com a parceira Google (lembrando que as duas possuem um tratado de parceria e desenvolvimento).


Supostas especificações técnicas

  • Chipset: Spreadtrum
  • Processador: Dual-core de 1.2GHz
  • RAM: 512MB
  • Tela: WVGA de 4″ (800×480 pixels)
  • Câmera frontal: VGA
  • Câmera traseira: 3.2MP
  • Sistema operacional: TizenOS

Fonte: AndroidHeadlines

Total
0
Shares
Previous Post

Xiaomi homologa Redmi Note 4G no Brasil

Next Post
Snapchat

Snapchat solicita remoção de aplicativos alternativos da Windows Store

Related Posts