Desde o começo da pandemia ao redor do mundo, temos visto que algumas das principais empresas do mercado passaram a apostar em oferecer suas soluções com preço reduzido ou até gratuitamente, visando dar suporte em um momento onde o home office se tornou regra.
Um dos exemplos disso foi a disponibilização do Google Meet, solução que permite realizar reuniões e videochamadas, que teve eliminada a sua limitação de 30 minutos para contas gratuitas, sendo prevista essa oferta até o mês de março, que acaba amanhã.
No entanto, segundo a conta do serviço Google Workspace, a gratuidade foi ampliada para junho desse ano, sendo no entanto limitada a chamadas de até 24h, algo que possivelmente não incomodará boa parte dos usuários que podem se beneficiar dessa extensão.
We’re continuing unlimited #GoogleMeet calls (up to 24 hours) in the free version through June 2021 for Gmail accounts → https://t.co/fqBTmoNPBW pic.twitter.com/Ax0fmbRvqr
— Google Workspace (@GoogleWorkspace) March 30, 2021
Um ponto digno de nota por aqui é que o Google Meet faz parte do pacote corporativo Workspace, sendo portanto uma boa oportunidade para usuários e para a própria gigante das buscas como uma possibilidade de testar o serviço, podendo posteriormente ganhar alguns clientes a mais quando o pior passar.
Vale aqui deixar também registrado que esse serviço atualmente está disponível para qualquer usuário que possua uma conta Google, podendo ser acessado tanto por meio de seu aplicativo para Android e iOS como também, em PCs e Macs por meio de acesso via web.
Não menos importante, ao menos na teoria, o Google Meet permite que até 250 pessoas participem de chamadas, algo que não se sabe se tem alguma limitação no caso da gratuidade (algo improvável).
E aí, o que você achou da novidade revelada pelo Google? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Android Police