A iniciativa é parte de homenagem ao artista que teve início com o re-colour da canção e se estende até a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro
A Vivo lançou hoje, em parceria com a Samsung, uma ação de branded content baseada na gravação do clipe da música Exagerado, que foi o primeiro single da carreira solo do Cazuza, lançado há exatos 30 anos. A homenagem ao cantor faz parte de uma iniciativa, iniciada o re-colour da música e vai até a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador (Rio de Janeiro).
O novo filme, intitulado “Exagerado”, tem a participação de Emílio Dantas, ator este que fez o papel de Cazuza no musical de mesmo nome e narra a história de um cupido moderno, conectado, que compartilha com as pessoas um amor exagerado. “O estilo de Cazuza de viver exageradamente tem tudo a ver com o posicionamento de marca da Vivo para o 4G, de que a vida passa rápido demais e que é preciso viver intensamente cada minuto”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Nesse sentido, inclusive, o novo filme, que foi feito exclusivamente para internet, se encerra com a frase: “Há 30 anos o verdadeiro exagerado nos ensinou como é bom amar e viver intensamente cada minuto”.
A parceria da Samsung com a Vivo começou em 2014, com a homenagem à Raul Seixas, com o filme Metamorfose Ambulante. Em “Exagerado”, são visualizados e identificados facilmente os novos smartphones da fabricante sul-coreana Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 4, sendo utilizados para ajudar o Cupido a conectar os casais. “A Samsung tem como objetivo aproximar as pessoas por meio da inovação e o filme Exagerado ilustra perfeitamente como a tecnologia dos nossos produtos nos ajuda a estar sempre perto daqueles que amamos”, afirma Alessandra Barcala, Diretora de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
A campanha “Exagerado” é assinado pela Africa e conta com direção de Nico Perez Veiga e Luisa Kracht e produção da PBA Cinema. Foram, ao todo, seis dias de filmagem, com diárias de mais de 200 pessoas para produção, 13 artistas de composição e efeitos, e 15 profissionais de 3D. No total, foram utilizadas 1.440 horas de equipamento (60 dias/24 horas).
Também do primeiro projeto com storytelling do Brasil, ou seja, oferece uma segunda versão que extrapola a tela do computador e traz o celular como ferramenta de interação com a narrativa do filme. “Para que a experiência do público também seja ‘exagerada’, as pessoas vão poder sincronizar seu próprio celular com o filme no Youtube para acompanhar a história simultaneamente em duas telas”, explica Eco Moliterno, VP de Criação da Africa. “E além de enxergar nessa segunda tela o mesmo que o Cupido estava vendo durante as missões, em alguns momentos elas ainda vão poder interagir com a história usando o celular”, complementa.
Não é de hoje que a Vivo inova e cria propagandas de altissimo nível, sendo considerada por muitos como uma grande referencia no setor, devido aos recordes quebrados e o alto número de visualizações. Exemplo disso é a campanha ‘Metamorfose Ambulante’ que bateu a impressionante marca de 20 milhões de views, sendo um dos vídeos mais visualizados e compartilhados em 2014.
“A Vivo acredita e investe em conteúdo de qualidade como uma forma de relacionamento com seu público no universo digital. ‘Exagerado’, mais do que uma produção de branded content na linha de ‘Eduardo e Monica’ e ‘Metamorfose Ambulante’, é uma prova disso”, reforça Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.
“Este ano tínhamos o desafio de superar todas as expectativas, de exagerar mesmo na dose e gerar conteúdos e proporcionar experiências incríveis às pessoas”, conta Cris Duclos. “Somando isso à trajetória do Cazuza e à mensagem que ele transmite até hoje em suas composições, esperamos que seja um sucesso”, conclui a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Confira abaixo a nova campanha, na integra:
https://www.youtube.com/watch?t=10&v=h8LAwijeYh8
Fonte: Samsung e Vivo