Desde 2019, temos acompanhado por aqui o retorno da Xiaomi ao mercado brasileiro, apostando em parceria com a DL e conferido os passos para a ampliação no catálogo de produtos e pontos de venda no país.
Nesse sentido, a marca realizou um evento na tarde de hoje para revelar quais serão os próximos passos no país, com principal destaque para a ampliação da rede de atendimento de clientes em pontos físicos, em duas frentes de trabalho em especial.
A primeira, e mais óbvia, é a adição de mais 5 lojas até o final do ano no país, distribuído pelos estados do RJ, SP, PR e BA, passando de 2 para 7 o total de pontos de venda oficiais e próprios no Brasil.
Podemos afirmar que os públicos destes Estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo”
Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil
Destas, o estado mais favorecido foi o Rio de Janeiro, que garantiu um total de 2 novas unidades até o final do ano, sendo ambas reservadas à Barra da Tijuca e localizadas no BarraShopping (de 09 à 12/09) e no ParkJacarepaguá (com previsão para o dia 18/11).
Já os demais estados garantiram cada um uma nova unidade, sendo confirmada a chegada no ParkShopping Barigui (Curitiba/PR) em setembro, no Morumbi Shopping (SP) em outubro e Salvador Shopping (BA) em data ainda não confirmada.
Inauguração em uma pandemia
Um dos pontos citados no evento foi a preocupação com os protocolos de segurança durante a inauguração dessas novas lojas, tendo em vista que teremos possivelmente a realização ainda em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19).
Nesse sentido, a empresa revelou que os primeiros dias das lojas terão sessões agendadas com fãs, permitindo assim um maior controle sobre o fluxo de fãs dentro das lojas e evitando assim o risco de contágio.
Além do agendamento, também foi revelado pela Xiaomi que o fluxo dentro da loja será delimitado (ou seja, você terá um percurso dentro dela, evitando assim o encontro entre clientes), higienização dos produtos após cada interação e protocolos que já estão consolidados como a disponibilidade de álcool em gel, medição de temperatura e etc.
O cenário, portanto, é bem diferente do visto durante a inauguração das duas lojas na cidade de São Paulo, onde a marca conseguiu registrar 5 mil visitantes em um único dia.
Store in store em parceria com a Fast Shop
Outra novidade confirmada pela marca no evento foi a ampliação da experiência de conhecer produtos da marca fora da loja própria, graças à parceria com a Fast Shop.
Chamado de ‘store in store’, o conceito consiste em ter uma área exclusiva da marca com produtos variados (incluindo itens de casa inteligente e mais) dentro da própria Fast Shop (aos mesmos moldes possivelmente do que é visto nas ilhas de TVs e notebooks da mesma.
Apesar da novidade ter sido confirmada oficialmente, a empresa ainda não revelou mais detalhes a respeito, sendo esperado inicialmente um teste para ver se a ideia será bem recebida pelo público, com posterior estudo sobre como será o modelo em si.
Fonte: Xiaomi Brasil
[no_toc]