Pix faz 2 anos e se torna o meio de pagamento mais usado

Pix faz 2 anos e se torna o meio de pagamento mais usado

O sistema de pagamentos instantâneos soma 26 bilhões de transações desde sua criação

O Pix ultrapassou o cartão de crédito em números de transações no segundo trimestre deste ano. Segundo um relatório divulgado pelo Banco Central, a ferramenta alcançou mais de 5,4 bilhões de transações neste período, enquanto o cartão de crédito teve cerca de 4 bilhões e o cartão de débito 3,8 bilhões.

Em volume financeiro o avanço foi de 27%, ficando em R$ 76,9 trilhões. Este valor é equivalente a nove vezes o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Os dados são da publicação Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, divulgada na terça-feira, 22, pelo BC.

A ferramenta de pagamentos e transferência de dinheiro foi lançada há dois anos e ultrapassou pela primeira vez as modalidades crédito e débitos do cartão no quarto trimestre de 2021.

Ainda segundo o Banco Central, o Pix foi o principal responsável pelo crescimento anual de 40% no número total de transações realizadas ano passado. Com isso, o celular se tornou o principal instrumento de compras, representando 60% de todos os pagamentos feitos no último ano – com exceção do dinheiro em espécie.

Instituições financeiras de todo o país sentiram essa diferença. O Banco Master, por exemplo, tem o Pix como o modelo de pagamento mais usado em seu aplicativo. “A facilidade do Pix faz o brasileiro preferir realizar seus pagamentos dessa forma. Além de rápido, ele traz confiabilidade”, comentou Daniel Vorcaro, presidente do banco.

Em setembro deste ano, quando o Pix completou exatos dois anos, chegou a marca de R$ 1 trilhão transacionado em apenas um mês.

Total
0
Shares
Previous Post
Ensino a distância ajuda PCDs a estudar para vestibular

Ensino a distância ajuda PCDs a estudar para vestibular

Next Post
Aplicativo lança cards gratuitos com as cores do Brasil

Aplicativo lança cards gratuitos com as cores do Brasil

Related Posts

Thales lança primeiro iSIM certificado pela GSMA (SIM integrado) do mundo com a mais recente plataforma móvel Snapdragon da Qualcomm

O lançamento do primeiro iSIM com certificação de segurança do mundo pela GSMA (associação mundial do setor de comunicações móveis) da Thales e da Qualcomm irá permitir que os smartphones ofereçam uma abordagem de economia de espaço para conectividade móvel flexível e atualizável remotamente.O fator de forma do SIM integrado é altamente atrativo para os fabricantes de dispositivos que buscam criar smartphones compactos e econômicos, bem como outros dispositivos conectados, como tablets e aparelhos portáteis.É previsto que remessas mundiais de iSIM cheguem a 300 milhões1 até 2027 e pretendam complementar a oferta de mercado SIM & eSIM.
Read More