ALCATEL seu primeiro 2 em 1 LTE com Windows 10

Assim como a Huawei, Alcatel lança seu primeiro dispositivo 2 em 1 com Windows 10 embarcado, o PLUS 10

E parece que esse é o ano das marcas de telefonia lançarem dispositivos híbridos. Depois do anuncio pela Huawei do Matebook, a novidade vem por parte da Alcatel. O PLUS 10 se diferencia por trazer incorporado a conexão 4G.

Hardware

Antes de tudo, vamos às especificações dessa pequena criança! O Alcatel PLUS 10 trás um processador Intel Cherry Trail T3 Z8350 (Quad Core de 1.92 GHz), 2GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte à cartão de memória de até 64GB (Só isso?!?!?), câmeras de 2MP e 5MP (frontal e traseira, respectivamente) e tela IPS HD de 10.1″ (1280×800) com capacidade para até 10 toques simultâneos.

Design

Lançado com acabamentos diferentes e em uma paleta de cores pré-definidas, o Alcatel PLUS 10 tem aparência elegante porém, a sensação é de um tablet em uma dockstation e não um hibrido, mesmo com design harmonioso. Ele poderá ser encontrado nas cores prata metálico, branco fosco, preto fosco vulcano e um acabamento de couro cinza com toque sedoso.

Entretenimento

Segundo a marca, o PLUS 10 pode ser usado em modo dock de modo à trazer mais conforto ao usuário para consumo de vídeos ou filmes. O equipamento conta com alto-falantes frontais duplos com som 3D imersivo e uma tela que não é a 7ª maravilha do mundo mas deve atender boa parte dos usuários.

Bateria

Um dos grandes sofrimentos de quem vive viajando é a distância da tomada. Nesse aspecto, o Alcatel PLUS 10 pode ser uma boa alternativa. Equipado com duas baterias (uma no tablet e outra no teclado 4G), ele pode durar até 8 horas de uso, segundo a marca (5830 mAh + 2580 mAh, totalizando 8.410 mAh). Se a informação é precisa ou não, só testando pra ver mas é um número interessante para um aparelho que se propõe a ser um hibrido/notebook.

Disponibilidade

A chegada do aparelho do Brasil é praticamente uma certeza no Brasil porém, sem uma data específica. Segundo a Alcatel, o PLUS 10 estará disponível para vendas na Europa, América Latina, Oriente Médio e África em Junho de 2016 e com isso, podemos chutar que o Brasil pode estar entre esses países.

Por sinal, a marca também deixa claro que o dispositivo pode sofrer alterações buscando se adequar às características de mercado e às necessidades de quem mais importa: o consumidor.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Sony apresenta nova linha de aparelhos: a Xperia X

Next Post

Galaxy S7 aparece no Ponto Frio

Related Posts