Apple volta a inovar e lança um… livro! Sim, é sério!

“Designed by Apple in California” apresenta a evolução de design de 20 anos nos produtos da marca com dois tamanhos e faz Jobs antecipar sua reencarnação!

Se você achava que já tinha visto tudo sobre a Apple, é melhor apagar isso da mente. Foi lançado ontem mais um produto que chega a ser inusitado: um livro!

Apresentando a história de design de 20 anos da Apple, o livro conta com 450 fotos de produtos atuais e antigos. “Designed by Apple in California” traz do iMac de 1998 até a Apple Pencil, de 2015, além de documentar materiais e tecnicas usadas pela marca no decorrer dos ultimos 20 anos e foi lançado em memória à Steve Jobs (ou a tentativa desesperada de fazer com que ele reencarne e volte a colocar a empresa nos eixos).

“A idéia de realmente tentar fazer algo grande para a humanidade foi a motivação de Steve desde o início, e continua a ser o nosso ideal e nosso objetivo como a Apple olha para o futuro”. “Este arquivo é destinado a ser um encontro suave de muitos dos produtos que a equipe projetou ao longo dos anos. Esperamos que ele traga alguma compreensão de como e por que eles existem, enquanto servindo como um recurso para os alunos de todas as disciplinas de design. ” – Jony Ive, diretor de design da Apple.

The products in this book are the result of a profoundly close collaboration between many different groups. Shot by photographer Andrew Zuckerman in a deliberately spare style, the book’s 450 images illustrate Apple’s design process as well as its finished products.

No prefácio do livro, Ive explica um pouco mais sobre a proposta deste livro:

Este é um livro de design, não é sobre a equipe de design, o processo criativo ou desenvolvimento de produto. É uma representação objetiva do nosso trabalho que, ironicamente, descreve quem somos. Descreve como trabalhamos, nossos valores, nossas preocupações e nossos objetivos. Nós sempre esperamos ser definidos pelo que fazemos e não pelo que dizemos.

Nós nos esforçamos, com vários graus de sucesso, para definir objetos que parecem sem esforço. Objetos que parecem tão simples, coerentes e inevitáveis que não poderia haver alternativa racional.

“Designed by Apple in California” foi lançado em dois tamanhos e com todo aquele Q de material premium da marca além de sua principal patente: O preço, que é de 199 Obamas para a versão menor (10.20” x 12.75”) e 299 Trumps para a versão maior (13” x 16.25”), estando disponível inicialmente em alguns países (Australia, França, Alemanha, China, Japão, Coreia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos) além de algumas Apple Stores selecionadas a dedo.

Não há informações sobre a disponibilização do título em território brasileiro mas se tivesse, você compraria?

Fonte: Apple

Total
0
Shares
Previous Post

Google apresenta o novo Google Play Música com Machine Learning

Next Post

Zenfone 3 Deluxe começa a ser vendido oficialmente no Brasil

Related Posts