Quando o auxílio emergencial foi anunciado há pouco mais de um mês devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), os usuários tiveram a oportunidade de cadastrar suas contas correntes para recebimento direto, agilizando assim o transito do dinheiro e utilização para compra de produtos e pagamento de contas.

No entanto, com a chegada da segunda parcela (que começou a ser depositada nesta semana), o governo optou por desabilitar essa possibilidade, obrigando todos os beneficiários a utilizar a conta digital da Caixa Econômica (via Caixa Tem) e de quebra, ter imposto a dificultação de transferências para outros bancos.

Pensando nisso, começamos a trazer aqui uma série de dicas que permitem aos que estão “perdidos” nesse momento a movimentar esse valor sem que seja necessário depender tanto do péssimo aplicativo Caixa Tem, explicando como migrar o saldo para outros locais (Banco Inter, Nubank, PicPay, RecargaPay e Mercado Pago).

Seguindo nessa caminhada, agora é dada a hora de conferirmos como pode ser feita a transferência para o Iti, carteira eletrônica oficial do Banco Itaú que promete facilitar a vida de seus usuários com disponibilização do saldo em um dia útil através do pagamento de boleto.

Banco24Horas TecBan

Caixa eletrônico da rede Banco24Horas | TecBan

Um ponto que vale a pena citar aqui também é que felizmente, o Iti fornece tanto a possibilidade de transferir para contas bancárias à custo zero, além de permitir com que você possa fazer o saque de valores diretamente na rede Banco24h através da utilização do QR-Code gerado no aplicativo para Android e iOS.


No Iti

A primeira coisa que você deve fazer para transferir o seu saldo (integral ou parcial) para o Iti é criar um boleto dentro do aplicativo específico (que pode ser baixado através dos cards abaixo).

Para isso, você deverá abrir o aplicativo e selecionar a opção “Colocar dinheiro”, exibido no card logo na tela inicial do Iti. Caso ele não apareça de cara pra você, deslize da direita para a esquerda em cima da área de botões que o botão aparecerá.

Feito isso, você deverá observar se a opção “via boleto” está selecionada na parte de cima do aplicativo e posteriormente fornecer o valor de resgate (no nosso caso, estamos simulando com o valor do benefício de R$ 600). Após, clique em “gerar boleto”.

Feito isso, o aplicativo exibirá para você uma tela informando que o boleto foi criado, fornecendo os dados que incluem o valor escolhido, a data limite para pagamento (geralmente você tem 7 dias para usar ele) e o código de barras.

Para facilitar, clique em copiar código pois isso vai facilitar um pouco a sua vida nos próximos passos.

Um ponto que é importante citar é: o tempo para o boleto ser reconhecido por bancos é de aproximadamente 30 minutos portanto, espere mais do que esse prazo para seguir para o Caixa Tem.


No Caixa Tem

Abra o aplicativo Caixa Tem e verifique se o seu auxílio já está disponível clicando em “Mostrar saldo”. Se tudo estiver certo, clique em “Realizar pagamento” e depois no botão “Digitar código de barras”.

Feito isso, o aplicativo exibirá um campo digitável no rodapé da tela, permitindo que você digite ou cole o código de barras. Feito isso, clique na seta de enviar, ao lado do campo em questão.

O próximo passo é selecionar a conta utilizada para pagamento. Se você só tem a conta Caixa Tem vinculada ao aplicativo, clique em “Continuar”. Com isso, o boleto será processado.

Não esqueça que, por ser um pagamento por boleto, o reconhecimento não é imediato, devendo aguardar mais uns três dias úteis para que o seu saldo seja atualizado no aplicativo do Nubank.

E aí, esse tutorial te ajudou a transferir o seu saldo para o Iti? Conta pra gente nos comentários!

Nubank: conta, cartão e mais
Nubank: conta, cartão e mais
Developer: Nu
Price: Free

Imagem em destaque: Iti (Itaú)

Categorias vinculadas:

Tutoriais,

Última atualização: 19/07/2020