Baidu lança campanha prometendo indenização à usuários do seu antivírus em caso de páginas fraudulentas de um dos parceiros
É inegável a má fama do Baidu antivírus no mercado nacional. Chamado por muitos de “vírus” devido à sua instalação sem autorização do usuário (normalmente, graças à outro instalador, a qual ele estava incorporado), a empresa chinesa vem buscando reduzir a má fama de seu aplicativo.
Dono de alguns prêmios como estar entre os mais eficientes da AV Comparatives e o Active Protections Program, da Microsoft, ele ainda sofre resistência por parte dos usuários para ser substituto de seus antivírus gratuitos (e, porque não, pagos também). Para tentar se tornar mais atraente, ele fechou parceria com as principais lojas online do país e oferece indenização de até R$ 1.000,00 caso seus usuários sejam vitimas de fraude, acessando um dos seus parceiros, durante as compras para o dia das mães.
Como funciona?
O Baidu antivírus verifica se a URL é de uma das 15 lojas parceiras e redireciona o usuário automaticamente para o site legítimo, bloqueando totalmente os casos de ataques de direcionamento, o chamado “golpe de DNS”. Com isso, seria impossível, ao menos segundo o Baidu, de o usuário ser vitima de um cyber crime.
São parceiros do Baidu nessa campanha para o dia das mães:
- Saraiva
- Submarino
- Ricardo Eletro
- ShopTime
- Insinuante
- NovoMundo
- PeixeUrbano
- AliExpress
- Americanas
- Magazine Luiza
- Extra
- Casas Bahia
- Kalunga
- NetShoes
- Ponto Frio
Para fazer o download do antivírus deles e testar o serviço de proteção deles, é só clicar aqui. Você será encaminhado diretamente para o hotsite da campanha de dia das mães, que descrevemos acima.