0

Firefox Focus tem como proposta colocar nas mãos do usuário o controle dos dados fornecidos ao navegar por aparelhos com iOS embarcado

Não é de hoje que um dos maiores incômodos dos usuários é com a privacidade online e como esses dados podem ser utilizados. Boa parte dos sites se valem dessas informações para melhorar a experiência de navegação e também, pra empurrar produtos e serviços, aumentando assim o retorno financeiro.

Buscando atender os usuários que se incomodam com isso, a Mozilla lançou o enxuto navegador Firefox Focus, que permite bloquear estes rastreadores e impedir que o usuário seja afogado por anúncios indesejados, além de permitir que sejam limpos os dados de navegação como senhas, histórico e cookies de forma descomplicada.

Segundo a Mozilla, o bloqueio dos rastreamentos melhoram o desempenho de navegação, especialmente em sites que possuem grande quantidade de trackers (meio óbvio isso né?!?). Já em casos de sites que dependem do rastreamento para funcionar corretamente, o aplicativo oferece a abertura no navegador tradicional.

Com relação ao lançamento do Firefox Focus para outros sistemas operacionais, a Mozilla nos respondeu que a possibilidade de criação do navegador para Android está sendo avaliada e que a decisão será tomada usando como base a demanda no iOS, ou seja, o futuro a Odin pertence e pode ou não sair pra outras plataformas.

Firefox Focus: Privado. Rápido
Firefox Focus: Privado. Rápido
Developer: Mozilla
Price: Free

Fonte: Mozilla

Daniel Justino

Zenfone 3 Deluxe começa a ser vendido oficialmente no Brasil

Previous article

[Review] Asus Zenfone 3 (ZE552KL)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in APPLE