A Daki, app de mercado 100% digital com entregas rápidas, também está em ritmo de Black Friday. Durante a semana, os descontos em produtos selecionados podem chegar a até 50%, com ofertas especiais de “leve 4, pague 2” para produtos de limpeza. Além disso, no dia 25/11, terá uma seleção maior de mercadorias a apenas R$ 0,01 nas categorias de alimentos e bebidas, englobando chocolates, cervejas, vinhos, carnes e congelados. Todo o regulamento pode ser consultado no próprio aplicativo.
De acordo com Alex Bretzer, co-fundador e CMO da Daki, a meta para a Black Friday é dobrar a receita do ano anterior. “Além disso, projetamos um aumento de mais de 40% nas vendas durante o período da Copa”, complementa. O executivo acrescenta que o período é de extrema importância para a companhia, que se preparou previamente. “Para este ano conseguimos angariar todos nossos aprendizados para trazer uma experiência ainda melhor. Estamos há 4 meses nos preparando e investindo em TV, mídias offline, digitais e influenciadores para aumentar o alcance”.
No geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento em relação a 2020 e essa tendência foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais provocadas pela pandemia. Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física, foram ressignificadas. O propósito da Daki é revolucionar como as pessoas fazem compras, transformando uma tarefa de adulto em algo simples, fácil e rápido e que pode ser feito de forma ágil pelo celular.
Em pouco menos de dois anos de fundação, a Daki já possui operações em 11 regiões do Brasil (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Santos, Guarulhos, Osasco e ABC Paulista). Com mais de 60 lojas, atende uma área de mais de 500 km² em 3 estados.