Blackberry chegou ao acordo com a WatchDox para a aquisição da empresa e aumentar ainda mais o nível de qualidade no quesito segurança
A BlackBerry anunciou hoje que entrou em um acordo para a aquisição da WatchDox visando aumentar a qualidade da segurança móvel dos serviços BlackBerry e conceder às empresas controle avançado aos seus arquivos mesmo fora da rede corporativa. A tecnologia da WatchDox será oferecida como um complemento ao EMM (Enterprise Mobility Management), que já faz parte do portfólio da BlackBerry, e estará disponível com BES12.
Os termos da transação não foram divulgados e a conclusão está sujeita às condições habituais de fechamento, como de praste.
A WatchDox é uma empresa de segurança de dados que oferece as soluções de file-sync-and-share (EFSS) mais seguro, permitindo aos usuários proteger, compartilhar e trabalhar com seus arquivos em qualquer dispositivo. O WatchDox permite que as empresas saibam quando os arquivos são editados, copiados, impressos ou encaminhados, dando total controle. Além disso, também permite aos usuários finais a revogação de acesso ou apagar arquivos remotamente, tornando segura a produtividade móvel tanto para arquivos armazenados na nuvem quanto em mídias físicas, dando aos administradores a capacidade de remover ou bloquear o acesso à arquivos comprometidos em uma violação de dados.
A inclusão da WatchDox amplia o compromisso da BlackBerry no suporte à empresas a se conectar com segurança com seus funcionários e colaboradores com as informações corporativas em todas as plataformas móveis e desktop. O BES12 é a base para portfólio de segurança da empresa, produtividade e serviços de comunicação e colaboração da BlackBerry.
“BlackBerry está em constante expansão do potencial de segurança de dados de modo a permitir uma maior colaboração e compartilhamento em vez de criar limitações”, disse John Chen, CEO e Presidente executivo da BlackBerry . “Esta aquisição representa mais um passo fundamental da BlackBerry em se tornar a principal plataforma para o software de comunicação móvel e aplicações segura, suportando todos os dispositivos e sistemas operacionais. Juntamente com a aquisição do ano passado Secusmart, em parceira com a Samsung, nossos próprios esforços de desenvolvimento interno, e agora com a aquisição de WatchDox, temos capacidade para proteger as comunicações end-to-end de voz, texto, mensagens, dados e agora o file-sync-share empresarial. “
Com sede em Palo Alto, Califórnia, e instalações de pesquisa e desenvolvimento em Petah Tikva, Israel, a WatchDox atende às principais organizações em vários setores industriais em que a colaboração segura e mobilidade são essenciais, incluindo o governo, saúde, serviços financeiros, manufatura, direito e mídia .
“As empresas precisam de soluções móveis seguras que permitem que os usuários colaborem e aumentar a sua produtividade com mais facilidade. O WatchDox atende a essa necessidade através da união de segurança centrada em dados com uma experiência user-friendly que é altamente valorizada pelos nossos clientes “, disse Moti Rafalin, fundador e CEO da WatchDox. “A combinação de liderança em segurança do BlackBerry e do portfólio EMM com a tecnologia WatchDox trará a solução mais produtiva e colaborativa móvel para organizações que precisam de formas inovadoras de realizar negócios com segurança e eficiência.”
“Compartilhamento de dados fora “dos muros” das empresas podem aumentar significativamente a produtividade da força de trabalho, mas pode abrir uma empresa à riscos financeiros e de reputação sérios se não for implementado com o controle adequado”, disse Maribel Lopez, Fundador e Diretor da Lopez Research. “WatchDox fornece esse controle e realmente se concentra em segurança centrada em dados. Sua tecnologia file-sync-and-share da empresa será um reforço importante para multi-plataforma do portfólio EMM da BlackBerry, uma vez que proporciona novas capacidades, assegurando simultaneamente o nível de segurança que as empresas têm esperado da BlackBerry.”
A aquisição da WatchDox irá formar a base de um novo centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da BlackBerry com foco em segurança em Israel. O negócio não é a primeira movimentação da Blackberry no ramo de segurança. No ano passado, eles adquiriram a Secusmart, líder em alta segurança de voz e criptografia de dados, e reforça a busca da marca em se manter como sinônimo de segurança móvel. Isso se dá, acima de tudo, pelo fato de contarem com alguns clientes de grande porte importantes que incluem todos os governos do G7, 16 dos governos do G20, 10 de 10 dos maiores bancos globais e escritórios de advocacia e os cinco maiores empresas em saúde, serviços de gestão de investimento e empresas de petróleo e gás. O BlackBerry 10 é o único à possuir a classificação de capacidade operacional plena (FOC -“Full Operational Capability”, em inglês), concedida pelo Departamento de Defesa americano, além de ser a empresa com mais certificados de segurança do mercado.
Fonte: Blackberry