Arte exibe notebooks da linha Dell Pro apresentada durante a CES 2025 com implentações de AI PC, plataforma Intel e design que inclui versão 3 em 1

CES 2025: Dell anuncia portfólio de PCs com IA

Dell apresenta novos laptops e desktops com IA na CES 2025, com foco em desempenho, design sustentável e gerenciamento simplificado

A Dell aproveitou a CES 2025 para anunciar seu novo portfólio de PCs com inteligência artificial (IA), projetados para atender às necessidades de usuários corporativos e domésticos. Os novos dispositivos incluem notebooks, desktops e workstations, todos com foco em desempenho, design moderno e recursos de IA para produtividade aprimorada.

Dell simplifica linha:

O primeiro e mais importante detalhe quando falamos dos anúncios feitos pela marca hoje é a simplificação na linha de produtos, abandonando o excesso de linhas até então vendidas (XPS, Inspiron, Vostro, Latitude, Precision e Optiplex), passando a distribuir em 3 linhas mais racionais:

  • Dell: Destinada a usuários domésticos e estudantes, com foco em entretenimento, estudo e trabalho.
  • Dell Pro: Voltada para profissionais que necessitam de produtividade de nível empresarial.
  • Dell Pro Max: Projetada para usuários avançados que exigem desempenho máximo em tarefas complexas.

Além dessa divisão em 3 linhas, os produtos ainda serão classificados em níveis, podendo ser um equipamento Base, Plus e Premium, oferecendo diferentes níveis de desempenho, design e recursos.

Como pode ser visto acima, ao todo a nova distribuição permitirá a segregação de 9 notebooks e 5 torres diferentes, atendendo de usuários básicos à avançados.

Dell Pro:

A linha Pro apresenta notebooks com design elegante e profissional, construídos com materiais duráveis e leves. Os dispositivos são equipados com processadores Intel Core Ultra (Série 2) ou AMD Ryzen, com NPU, CPU e GPU, além de oferecerem bateria de longa duração e recursos de IA.

  • Pro 13/14 Premium: Notebook fino e leve, ideal para executivos e profissionais que precisam de portabilidade e desempenho. Disponível com telas de 13 e 14 polegadas, bateria de longa duração e câmera de 8MP com HDR. O Dell Pro 14 Premium será o primeiro notebook corporativo com tela OLED Tandem, mais eficiente e leve que as telas OLED tradicionais.
  • Pro 13/14/16 Plus: Notebook versátil e escalável, disponível em diferentes configurações e tamanhos de tela (13, 14 e 16 polegadas). Possui design minimalista, materiais reciclados e opções de conectividade como USB, HDMI, Thunderbolt, 5G e Wi-Fi 7.
  • Pro 14/16: Modelo básico da linha Dell Pro, com desempenho essencial para tarefas diárias. Disponível em telas de 14 e 16 polegadas, com acabamento metálico ou texturizado.

Dell Pro Max:

A linha Dell Pro Max foi projetada para atender às necessidades de usuários avançados que exigem alto desempenho em tarefas complexas, como edição de vídeo, renderização 3D e desenvolvimento de IA.

  • Pro Max 14/16: Notebooks com desempenho de ponta, equipados com processadores Intel Core Ultra Series 2 ou AMD Ryzen e placas gráficas profissionais NVIDIA RTX. Disponíveis em telas de 14 e 16 polegadas, com resolução de até QHD+ e tela sensível ao toque opcional.
  • Pro Max Micro, Slim e Tower T2: Desktops escaláveis para aplicações profissionais, como arquitetura, design e análise de dados. Disponíveis com opções de placas gráficas NVIDIA e AMD.

Sustentabilidade ainda é foco

    Seguindo com a proposta de aumentar a sustentabilidade vista em anos anteriores, a Dell reforçou o compromisso utilizando materiais reciclados e de baixa emissão em seus novos produtos.

    Os notebooks Dell Pro e alguns modelos Dell Pro Max são os primeiros notebooks comerciais com porta USB-C modular, que aumenta a durabilidade e facilita os reparos. A empresa também implementou placas-mãe e placas de entrada/saída (E/S) modulares para melhorar a capacidade de manutenção e reduzir o lixo eletrônico.

    Aquela força pra galera do TI

    Não é novidade que a Dell sempre foi bem vista no mercado corporativo e obviamente, esse segmento não passaria em branco.

    Segundo a fabricante, os novos PCs da Dell contam com software de gerenciamento aprimorado, que permite aos administradores de TI gerenciar monitores, periféricos e docks de forma centralizada.

    Além disso, os dispositivos também incluem recursos de segurança integrados para proteger dados corporativos e garantir a conformidade com as políticas de segurança.

    IA com o Dell Pro AI Studio

    As empresas desejam usar modelos de IA treinados com seus próprios dados para atender a necessidades específicas e executá-los localmente em PCs com IA e melhorar a eficiência. No entanto, construir e gerenciar esses modelos é um desafio, pois os requisitos de hardware variam entre fornecedores de processadores e entre CPUs, GPUs e NPUs.

    A Dell está facilitando o desenvolvimento de IA em PCs com o Pro AI Studio, o kit de ferramentas de IA mais abrangente do setor que aproveita a tecnologia NPU. Com ferramentas, estruturas, modelos e templates validados pela marca, desenvolvedores e administradores de TI podem construir e gerenciar softwares de IA com simplicidade e velocidade, independentemente do processador subjacente. Espera-se que isso reduza o tempo de desenvolvimento e implantação em até 75%, passando de seis meses para apenas seis semanas. 

    O Dell Pro AI Studio, parte da Dell AI Factory, é outro exemplo de como a Dell ajuda as empresas a dimensionar, implementar e dimensionar a IA em vários ambientes, de PCs a data centers. A Dell AI Factory oferece aos clientes acesso ao mais amplo portfólio de IA do setor  e a um ecossistema aberto de parceiros de tecnologia para criar aplicativos de IA que atendam às suas necessidades, orçamentos e requisitos de energia exclusivos.

    Total
    0
    Shares
    Previous Post
    Samsung Galaxy S25 Unpacked 2025

    Samsung confirma Galaxy S25 em janeiro e reserva é aberta no Brasil

    Next Post
    SAG Awards 2025

    SAG Awards 2025: confira a lista completa de indicados

    Related Posts