Queridinha dos usuários de iOS nos últimos meses e febre entre influenciadores, a rede social Clubhouse teve publicado oficialmente na Google Play Store a sua ficha oficial, confirmando assim que muito em breve, os usuários do Android terão também o acesso ao app.
Segundo informações divulgadas pelo próprio Clubhouse em blog oficial, a novidade já está sendo acessível para usuários norte-americanos para coleta de feedbacks daqueles que instalarem nesse primeiro momento, visando refinar o app para a sua disponibilização mais ampla (o que pode favorecer também brasileiros).
Nosso plano para as próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla. […] Como parte do esforço para manter o crescimento medido, continuaremos com o sistema de lista de espera e convites, garantindo que cada novo membro da comunidade possa trazer alguns amigos próximos.
Clubhouse em publicação no blog
Ainda segundo o Clubhouse, alguns recursos ainda estão pendentes de disponibilização, sendo citados pela rede social as opções “tópico seguinte”, “localização e tradução in-app”, criação e manutenção de clube”, “vinculação com contas no Instagram e Twitter”, “atualização de nome ou usuário in-app”, “barra lateral”, “pagamentos (apenas para americanos no iOS)” e a denúncia.
Quanto ao suporte, a informação é que o Clubhouse deverá somente suportar aparelhos com o Android 8.0 Oreo ou superior, sendo portanto possivelmente compatível com todos os aparelhos mais recentes lançados no mundo.
Se você se interessou em ter instalado o Clubhouse no seu aparelho, já é possível fazer a reserva na Play Store através do card abaixo.
APK já pode ser baixado
Para os mais ansiosos, uma alternativa válida de se tentar é a instalação do APK, que já foi disponibilizado no APKMirror, furando assim a fila de restrição imposta pela limitação geográfica na Google Play Store.
E aí, ansioso pelo Clubhouse ou a ideia de ter uma rede social de áudio não te empolga? Fala pra gente nos comentários!
Fonte: AndroidCentral
Imagem em destaque: Marco Verch (Creative Commons 2.0)