ARTIGOS

Como e onde comprar aparelhos chineses

1

A dúvida é recorrente e comum na internet: Onde comprar aparelhos chineses, online e não correr o risco de comprar gato e receber lebre?

Se tem algo que sempre coloca uma quantidade imensa de interrogações na cabeça dos brasileiros é onde comprar aparelhos sem correr o risco de receber versões “genéricas”, quando, na verdade, se buscava um aparelho original?

Em busca de tentar ajudar nossos amigos leitores, resolvemos colocar aqui as duas opções que julgamos mais seguras e confiáveis na internet atualmente para se garimpar atrás de aparelhos que ainda não chegaram no país e que podem ser excelente alternativa.

GearBest

A GearBest é a mais recente porém a mais querida entre os blogueiros e importadores de equipamentos. O site tem preços bons, envio gratuito e promessa de completo suporte pós-compra (como promessa de garantia de 360 dias e 45 dias para devolução de dinheiro). Eles também são o site com mais opções conhecidas e os melhores preços, em especial atualmente, com o evento de 11.11, que garante alguns aparelhos com preços diferenciados, que podem ser conferidos clicando aqui.

Dentre as marcas disponíveis para compra, é possível achar desde as já conhecidas OnePlus, Xiaomi, Meizu, ZTE e Lenovo à empresas pouco conhecidas por aqui como Ulefone, Elephone, Doodee e Bluboo.

Ponto negativo: Pagamento à vista (podendo se pagar por Paypal e cartões em geral)
Ponto positivo: Bom preço e algumas vantagens como a oferta de garantia

Deal Extreme

O DealExtreme (ou DX, para os mais íntimos) é mais antigo no mercado porém é do ame ou odeie. Tem quem goste, tem quem não. Eu particularmente, nunca tive problemas com eles porém, são bem conhecidos pelas entregas demoradas. Assim como a GearBest, possuem boas marcas porém em menor variedade. Para se ter uma noção, em algumas marcas, a disponibilidade se limitava a aparelhos mais antigos e desatualizados, o que pode contar contra.

A vantagem desse site, no entanto, é a facilidade de pagamento. Eles, além das formas clássicas de pagamento, também possuem a possibilidade de parcelamento, graças à parceria realizada com o Mercado Pago, conforme noticiamos aqui, na época do início da parceria, o que significa também não ficar vulnerável à tensão do fechamento do câmbio, bem como de ter de desembolsar o valor todo de uma vez.

Ponto negativo: variedade de produtos
Ponto positivo: formas de pagamento, com destaque para a possibilidade de parcelamento sem juros

Bônus round: AliExpress

Daniel, porque você colocou a AliExpress como “Bônus round”?

A resposta é simples, nobre leitor. A AliExpress é a mais suscetível à dar alguma zebra em suas compras. Não estou dizendo aqui que o site age de má fé ou algo do gênero. A realidade é que, se compararmos a DealExtreme, GearBest e AliExpress, teriamos uma comparação equivalente à Submarino, Americanas e Mercado Livre.

Em outras palavras: enquanto a GearBest e a DealExtreme são empresas de comercio eletrônico que fornecem de estoques próprios, a AliExpress é um grande shopping de lojas, onde uma infinidade de vendedores podem expor seus produtos e aí, há um risco considerável de ter também alguns aparelhos fakes, tal qual vemos no Mercado Livre.

Obviamente, quando se observam detalhes como avaliação do vendedor e afins, isso diminui consideravelmente mas ainda assim, prefiro considerar ela apenas como uma boa opção para acessórios como capas e películas.

Considerações

Vale lembrar que toda e qualquer compra internacional é suscetível à tributação e isso deve ser observado no momento de planejar uma compra. Lembre-se que os sites não têm culpa pela demora e cobrança de impostos quando ocorrem afinal, na grande maioria das vezes, a bomba é de responsabilidade de nosso amável fisco e dos eficiente Correio.

Cenas dos próximos capítulos:

Durante os próximos dias, farei posts sobre os TOP 5 aparelhos chineses para se importar, bem como mostrar os preços, usando como base a GearBest, que tem me chamado muita atenção pelas promoções. Caso haja alguma curiosidade ou opinião para dar sobre um dos sites citados, não deixe de comentar este post. =)

Imagem em destaque: 1zoom

Daniel Justino

MotoX 2014 e Style começam a receber o Android 6.0

Previous article

Xiaomi lança promoção de frete grátis

Next article

You may also like

1 Comment

  1. […] gráfico comparando as duas versões nos dois sites a qual indicamos em nosso post anterior, sobre onde comprar aparelhos made in China e o preço oficial da loja chinesa da […]

Deixe uma resposta

More in ARTIGOS