Em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), temos visto o gradativo cancelamento de eventos ao redor do mundo, devido à necessidade de se manter o isolamento social para auxiliar no achatamento da curva de contágio da doença que está presente em praticamente todos os países.
Com o tempo porém, as organizações começaram a perceber também que é possível realizar esses eventos de forma virtual e a mais recente inclusão na lista foi a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que tradicionalmente ocorre no mês de junho na capital paulista.
Para não perder esse timing, foi confirmado que hoje, o evento terá sua 1ª realização exclusivamente virtual da história, sendo exibido no canal do YouTube entre às 14h e 22h com o tema DEMOCRACIA: “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia”.
Além da transmissão realizada no canal oficial (acima), o evento será exibido em outros de forma simultânea e terá um grande time de apresentadores no mundo LGBTQI+, sendo revelados nomes como: Fernanda Soares e Herbett Castro, do Canal das Bee, Fih e Edu, do canal Diva Depressão, Jean Luca, Louie Ponto, Lorelay Fox, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus Santiago.
No quesito shows, a organização confirmou também que serão realizados show de Daniela Mercury, Ellen Oléria, Liniker, Gloria Groove e Pepita, não ficando claro no entanto se outros artistas se apresentarão no evento.
Um ponto que cabe-se ressaltar aqui é que a Parada do Orgulho LGBT+ presencial ainda possui um evento agendado, sendo planejada a realização em 22/11/2020 nas ruas paulistas, a depender possivelmente da evolução da pandemia.
Fonte: Associação da Parada do Orgulho LGBT
Imagem de destaque: Manuela D’Ávila (Flickr)