EVENTOSGOOGLE

ASUS e Qualcomm lançarão primeiro smartphone com QSiP em março

2

A fabricante de smartphones ASUS confirmou oficialmente essa semana que realizará no próximo dia 13/03 mais um evento para a apresentação de um novo dispositivo em parceria com a fabricante de chipsets Qualcomm.

No convite, que pode ser visto abaixo, é destacado o formato de um smartphone nas cores da bandeira brasileira e os dizeres “Sou de um país tropical, Bonito por natureza, Mas que beleza…“, referência à música “País Tropical”, interpretada por Jorge Ben Jor.

Com isso, já é possível concluir que veremos um novo dispositivo com fabricação nacional, devendo ser um aparelho exclusivo para o país.

No entanto, alguns pontos ocorridos nos últimos dias podem indicar o que veremos à seguir por parte da fabricante:

O primeiro de todos é que a marca realizou recentemente uma pesquisa a respeito das preferências do consumidor para smartphones de entrada e intermediários, mercado esse considerado um dos maiores no país.

Além disso, a marca também enviou em seu e-mail/convite um pequeno easter egg que por pouco passou em branco para nós.

Nesse, imagens com referência direta ao chip combinado QSiP (Qualcomm System in Package) são vistas claramente, revelando assim que o novo smartphone será possivelmente o primeiro do mercado nacional com ele embarcado.

Segundo o evento realizado no final do ano passado, esse novo chip que integra modem e chipset inicialmente seria equivalente ao Qualcomm Snapdragon 450, o que colocaria o dispositivo no mercado intermediário.

Vale lembrar que ao menos por enquanto, não existem mais informações do novo smartphone, devendo ser público durante o evento oficial, realizado no dia 13/03 em SP, onde estaremos presentes.

Daniel Justino

Ela voltou! Xiaomi passa a ser vendida pela DL no Brasil em breve

Previous article

Para todos os gostos! DL novos fones bluetooth da linha CitySound

Next article

You may also like

2 Comments

  1. […] a lançar oficialmente no Brasil o primeiro dispositivo com Qualcomm QSiP embarcado, a ASUS começou a vender oficialmente no país o Zenfone Live (L1), aparelho de entrada […]

  2. […] os primeiros aparelhos a contar com o chip Snapdragon SiP 1 (anteriormente conhecido como QSiP), algo antecipado aqui no site semanas antes do evento […]

Deixe uma resposta

More in EVENTOS