Quem passa bastante tempo na internet, já deve ter ouvido falar, mesmo que por alto, na rede social Ello. Ela foi lançada a alguns meses e aos poucos vai fazendo sucesso por sua promessa de ser uma rede limpa, sem propagandas e não coletar dados dos usuários.
Um dos grandes empecilhos para se usar a mesma é a necessidade de convite, assim como o visual pra lá de espartano e a falta de aplicativos mobile (pois é, reza a lenda que iOS e Android receberão em breve).
Porém, parece que a cada dia que passa, a meta é dar cada vez mais suporte e opções aos usuários, assim como as grandes redes que conhecemos.
Sua mais nova funcionalidade é a possibilidade de compartilhamento de músicas e vídeos na timeline (nooosssssssaaaaaaa, que inovadorrrr… Pois é, sabemos! Mas lá não tinha. Aceita que dói menos).
São suportados agora links do YouTube (chupa Facebook!), Vimeo, DailyMotion, SoundCloud e Mixcloud! Para acessar e conferir, não é necessário ter perfil na rede, desde que você tenha o endereço do perfil a qual deseja ver.
O site inclusive indicou alguns artistas que estão utilizando a nova funcionalidade (traduções macarrônicas minhas). São eles:
- @ninja-tune (gravadora independente sediada em Londres)
- @guster (Banda de Rock “radical alternativo” americano)
- @youngandsick (Projeto de arte e música)
- @cacheflowe (nossa própria… codificador, musico, multimedia-ist)
- @davidleeroth (“quente” para professores)
- @lamoureux (Cineasta independente baseado em Los Angeles)
- @alessiodevecchi (CG e diretor de arte – Milão, Italia)
- @ugmonk (é uma mentalidade)
- @tessapaneri (Curador de vídeo e áudio)
- @thomaswoodson (Fotografo de aventuras / cineasta)
- @vhbelvadi (cineasta de curta-metragem Indiano)
- @theanimatedwoman (animador e contador de histórias)
- @phynn (artista techno)
- @spiritform (designer gráfico / produtor EDM)
- @threadless (comunidade de artistas que “faz coisas”)
Fonte: Ello