Vítima de recentes vazamentos, o MotoE parece ser a mais nova aposta da Motorola para se destacar no mercado e rivalizar com aparelhos da Nokia Microsoft, tendo sido visto agora uma variante com suporte à rede 4G LTE, em parceria com a operadora americana Verizon.
Na imagem vazada, que pode ser vista abaixo, é possível perceber que o novo MotoE pouco se difere dos vazamentos anteriores, sendo a única novidade a identificação do suporte à rede LTE.
Um ponto interessante no surgimento desse vazamento é ver que teremos em breve um evento no Brasil para a possível apresentação de novos dispositivos, o que aumenta a expectativa de ver esse pequeno smartphone chegando ao país (algo que obviamente, não está garantido ou certo até o presente momento).
Se somarmos os rumores e vazamentos anteriores, podemos calcular que o MotoE de 2ª geração deverá contar com um processador Qualcomm Quad-core de 1.2GHz (possivelmente o Snapdragon 410), 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, que poderá ser complementado por meio de um cartão microSD de até 32GB. Já em câmeras, é esperado que esse dispositivo não entregue nada avançado, sendo cogitado uma frontal VGA e uma traseira de 5MP (não ficando muito claro, no entanto, é se o aparelho também vem com ring flash ou se é apenas decoração em volta da câmera traseira).
Outro ponto que é citado em rumores é a disponibilização do novo MotoE com tela IPS LCD de 4.5″ com resolução HD, mostrando assim seu padrão de dispositivo básico dentro da linha.
Supostas especificações técnicas
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
- Processador: Quad-core de 1.2GHz
- GPU: Adreno 306
- RAM: 1GB
- Armazenamento interno: 8GB
- Armazenamento externo: 32GB
- Tela: IPS LCD HD de 4.5″
- Câmera frontal: VGA
- Câmera traseira: 5MP
- Sistema operacional: Android Lollipop
Por enquanto, ainda não existem informações conclusivas a respeito do lançamento do MotoE LTE e nem a garantia real de que este chegue ao Brasil. Vale lembrar que é comum vermos alguns dispositivos sendo lançados exclusivamente com operadoras específicas, especialmente dentre os aparelhos da Motorola para os EUA.
E aí, o que você achou do suposto hardware e a possibilidade de ter conexão mais rápida em um aparelho básico? Conta pra gente nos comentários!
Fontes: Android Police e AivaNet