A americana HP anunciou oficialmente hoje de maneira global a disponibilização do serviço Print, Play & Learn, que visa oferecer a usuários ao redor do mundo conteúdo educacional para impressão em um momento onde crianças estão em quarentena devido ao surto de coronavírus (COVID-19).
Nessa plataforma, são disponibilizados conteúdos para colorir (Coloring), trabalhos manuais (Crafts), planilhas de aprendizagem (Learning Worksheets), Material de leitura (Reading Material) e quebra-cabeças (Puzzles) em parceria com entidades educacionais, incluindo Education.com, TIME for Kids, Canva e KiwiCom.
A responsabilidade da HP na plataforma é de fazer a curadoria de conteúdos semanais, auxiliando assim aos pais com crianças de 2 a 12 anos.
“Os pais estão preocupados com o impacto negativo que a quarentena terá na educação de seus filhos”, diz Anneliese Olson, SVP e gerente geral da categoria de impressão da HP. “Percebemos que as famílias estão procurando recursos para ajudar seus filhos a continuar aprendendo, e temos a felicidade de colaborar com essas grandes organizações para ajudar a continuar a educação em casa”, completa a gerente.
Essa ação chega em um momento que a própria empresa observou a ampliação da relevância dos serviços de impressão durante a quarentena, algo que inclusive contribuiu para um aumento de 71% nos downloads diários do HP Smart App.
“Estamos vendo uma necessidade sem precedentes de ajuda para pais, professores e alunos durante esses tempos difíceis”, disse Rich Yang, gerente geral da Education.com. “Nossa parceria com a HP permite ajudar ainda mais pais e professores com planilhas, planos de aula e jogos, para apoiar o ensino a distância”.
Os resultados de um estudo recente da HP com 1000 pais nos Estados Unidos ressaltam o importante papel que a impressão está desempenhando para as famílias que agora estão trabalhando e aprendendo em casa. Os resultados das respostas da pesquisa são:
- 66% dos pais nos EUA estão usando suas impressoras para materiais educacionais e relacionados à escola.
- Pais em domicílios sem impressora doméstica sentem o impacto:
- 62% disseram que se sentiriam melhor equipados para educar com uma impressora doméstica.
- 53% disseram que uma impressora doméstica ajudaria na diversão dos filhos.
- 41% usam impressora doméstica para imprimir jogos e atividades.
- 1 em cada 4 pais compraram uma impressora ou estão planejando comprar devido às necessidades de distanciamento físico.
Os interessados em conhecer e utilizar o Print, Play & Learn poderão fazê-lo por meio do aplicativo móvel HP Smart ou via site oficial, sendo já disponível globalmente.